O Atlético segue seu calvário no Campeonato Brasileiro de 2007. Mal planejado e com muitos problemas no elenco, o rubro-negro paranaense segue um caminho obscuro rumo à segunda divisão. O time voltou a perder, desta vez para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, nesta quinta-feira (30).

continua após a publicidade

Precisando vencer, o Furacão chegou a surpreender com um bom início e com a abertura do placar aos 11 minutos da primeira etapa. Ramon levantou a bola na área e o estreante zagueiro Antonio Carlos apareceu para completar de cabeça. Após marcar o gol, o Rubro-Negro se retraiu e o Santos passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos 19 minutos, Baiano obrigou o goleiro atleticano a praticar boa defesa. O time praiano era todo ataque, enquanto o Atlético tentava nos chutões se livrar da bola. Aos 29 minutos saiu o gol de empate. Kléber cobrou falta pela esquerda, a zaga atleticana falhou e Domingos apareceu livre para cabecear, a bola bateu na trave e nas costas de Viáfara antes de balançar as redes.

Os santistas continuaram pressionando em busca do segundo gol. Aos 44 minutos, Kléber Pereira acertou uma bomba, o goleiro do Atlético foi obrigado a fazer excelente defesa.

Segundo tempo santista

continua após a publicidade

A segunda etapa não poderia ter sido pior para o Atlético. A equipe comandada por Ney Franco voltou muito mal e os donos da casa seguiram pressionando em busca da virada. E o segundo gol não demorou a sair. Aos 7 minutos, a zaga paranaense falhou, Pedrinho recebeu pela esquerda totalmente livre de marcação e mandou um balaço, sem chances para Viáfara.

Atrás no marcador, Ney Franco decidiu trocar e tirou o apático Claiton para a entrada de William, o time melhorou e passou a chegar com mais freqüência na frente, porém, sem poder nenhum dos atacantes. Aos 22 minutos Pedro Oldoni desperdiçou boa oportunidade após passe de Edno.

continua após a publicidade

Aos 30 minutos veio o golpe final. Alan Bahia tentou fazer o que não sabe no campo de ataque, perdeu a bola, o alvinegro praiano armou o contra-ataque e o próprio Alan Bahia acabou cometendo pênalti em Marcus Aurélio. Aos 31 minutos Kléber Pereira foi para a cobrança e colocou no canto esquerdo de Viáfara, que caiu para o direito. O ex-atleticano preferiu não comemorar o gol, em respeito ao seu ex-clube.

Aos 34 minutos o técnico Ney Franco fez a substituição mais tosca das últimas partidas. Ele acabou tirando Pedro Oldoni, um atacante, para colocar Gustavo, um zagueiro. A partir daí o Santos dominou totalmente o jogo e fez da partida um treino para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians.

Com mais esta derrota, o Atlético segue na zona de rebaixamento com 23 pontos e em situação delicadíssima. No domingo, o Rubro-Negro volta a jogar na Arena da Baixada, onde enfrentará o xará mineiro, às 16h.