O Atlético de Madrid saiu na frente do Betis na primeira partida do confronto entre os dois pelas quartas de final da Copa do Rey, nesta quinta. Jogando em casa, no Vicente Calderón, o time madrilenho venceu por 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença na casa do rival, quinta-feira que vem, para mesmo assim avançar.
Com o avançar da competição, as principais equipes da Espanha passam a usar mais os seus titulares na Copa do Rei. Foi o caso do Atlético de Madrid, que escalou praticamente força máxima. Tanto é que um dos gols do jogo foi marcado por Falcao Garcia, o primeiro dele no torneio. Quem passar do confronto pega Sevilla ou Zaragoza.
O Brasil esteve em destaque na partida desta quinta. No primeiro gol, aos 11 minutos de jogo, Diego Costa se livrou da marcação pela direita e rolou para trás, para Raúl García. O espanhol cruzou na cabeça de Falcao, que apareceu livre na frente do goleiro e testou para as redes.
Aos 23, o lateral-esquerdo Luis Filipe ampliou. Mais uma vez Diego Costa quem fez a jogada pela esquerda, invadindo a área. Mas o cruzamento foi tirado pela zaga. No rebote, o lateral chutou cruzado, rasteiro, e fez o segundo.