O Plano Sócio Furacão, que já conta mais de 20 mil cadeiras comercializadas na Arena, voltou a ser alavancado. Desde a semana passada, o clube está ofertando os lugares referentes ao anel inferior da Brasílio Itiberê, que está em fase de construção, e vendeu aproximadamente 130 cadeiras.

continua após a publicidade

Os interessados em adquirir seus lugares devem comparecer ao estádio no Espaço Sócio-Furacão ou optar pela facilidade da compra pela internet. Para isso basta acessar o site oficial do clube -www.atleticoparanaense.com.

Como o setor de arquibancadas da Brasilío Itiberê ainda sequer saiu do chão, o clube, na verdade, está “reservando” lugares para os interessados, obviamente que mediante o pagamento de duas mensalidades.

Essa quantia será compensada quando as cadeiras estiverem devidamente liberadas para os associados. Assim, somente no terceiro mês de uso é que a taxa de manutenção será regularmente cobrada dos associados.

continua após a publicidade

De acordo com a coordenadora do projeto Sócio-Furacão, Fernanda Mafra, é importante lembrar aos interessados que não há uma data limite para a conclusão das obras e liberação do setor. Porém, estima-se que em junho de 2009.

No contrato assinado pelo associado já consta cláusulas explicando essa situação, inclusive chamando a atenção que, para casos de desistência, o valor pago no ato da reserva -referente as duas mensalidades – não será devolvido.

continua após a publicidade

Os planos para associados permanecem nos mesmos valores quando do lançamento no início de 2008 (quadro). Um dos mais recentes associados do Furacão e com lugar assegurado no meio da galera é o atual treinador Geninho, que adquiriu duas cadeiras.

Com o término da construção do anel inferior da Brasílio Itiberê, a Arena ganhará 4,7 mil lugares aumentando sua capacidade para aproximadamente 30 mil torcedores.

E nesse setor haverá a grande novidade da Arena. Não existirá o fosso divisório entre gramado e arquibancada o que proporcionará ao novo associado a possibilidade de ficar muito próximo ao campo de jogo.

Transferência

O projeto do clube é que a torcida atleticana ocupe toda a extensão do setor Brasilio Itiberê, inclusive o espaço que hoje é destinado a torcida visitante. Os adversários serão relocados e irão ocupar assentos no setor Madre Maria, inferior.

Essa política, no entanto, requer a transferência dos associados deste setor para a Brasílio Itiberê. 620 sócios foram afetados por essa decisão do clube e destes 430 já efetuaram a escolha de seus novos lugares.

A coordenadora do plano de sócios, Fernanda Mafra, solicita aos 190 sócios que ainda não fizeram a troca de setor que se dirijam até o Espaco Sócio-Furacão para regularizar a situação.

“Pedimos que esses sócios compareçam o mais rápido possível, para que possam escolher os lugares que desejam no setor Brasilío Itiberê. A demora irá diminuir o número de opções de cadeiras no setor, já que as vendas estão sendo realizadas também pela internet”, alerta Mafra ressaltando que não há custos para o associado nesta transferência.

Os proprietários de cadeiras em outras localidades do estádio, inicialmente, não podem solicitar troca para o setor que está em construção. A expectativa da direção do clube é que a totalidade das cadeiras disponíveis no setor Brasilio Itiberê estejam ocupadas para a disputa do Campeonato Paranaense.