O Atlético deve entrar em campo neste domingo, para enfrentar o Sport, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, com a mesma equipe que derrotou o Botafogo, fora de casa, na rodada anterior do Brasileirão. O técnico Claudinei Oliveira prefere não mexer na escalação, apesar de pensar em dar oportunidades a novos jogadores.

continua após a publicidade

Sem estar ameaçado pelo rebaixamento e com chances apenas matemáticas na busca pela vaga na Libertadores, Claudinei Oliveira deve garantir mais alguns pontos antes de realizar algumas experiências com novos jogadores no Atlético. “Em time que está ganhando, não se mexe. A não ser que tenha algum problema, vai ser a mesma equipe. Ganhamos mais uma fora, vencemos dois nos últimos três jogos longe de Curitiba, temos que manter o que vêm dando resultado”, afirmou o técnico.

Apesar disso, Claudinei Oliveira afirmou que os atletas mais novos terão chance de jogar na reta final do campeonato. “Nosso objetivo é fazer 61 pontos (está com 46), que seria vencer os cinco jogos que restam, mas vamos deixar passar esses dois jogos em casa e, a partir do jogo contra o Bahia, vamos colocar alguns atletas que jogaram pouco e até que não jogaram ainda comigo. Todos merecem uma chance pelo que fazem aqui no dia a dia. Mas tudo dentro de uma coerência”, disse o treinador.

continua após a publicidade