Está chegando a hora de o Atlético iniciar a briga pela vaga na fase de grupos da Libertadores. A delegação atleticana, com algumas novidades e caras novas, embarcou na tarde de ontem para Lima, no Peru, onde enfrenta o Sporting Cristal, amanhã, às 22h, no Estádio Nacional, pelo jogo de ida da primeira fase. Com algumas ausências sentidas, o técnico rubro-negro, Miguel Ángel Portugal, relacionou 20 jogadores para este primeiro duelo contra o time peruano, fora de casa.
A principal novidade no Furacão que viajou para Lima foi o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza, de 19 anos. A contratação do jogador estava concretizada há algumas semanas, mas o Atlético confirmou o acerto com ele ontem à tarde. Horas depois, o nome do jogador, considerado uma das grandes revelações do país vizinho, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o novo reforço atleticano deve estar em campo amanhã, diante dos peruanos. As renovações dos meio-campistas Zezinho e Fran Mérida também foram publicadas no BID.
Por outro, três jogadores que participaram de boa parte da pré-temporada do time atleticano não viajaram com a delegação. Os armadores Felipe e Elias estão machucados e ficaram em Curitiba em tratamento no departamento médico. Mas a ausência mais sentida foi a do atacante Dellatorre. Apesar do clube confirmar que o jogador se recupera de uma lesão muscular, na semana passada, o Queen”s Park Rangers, da Inglaterra, demonstrou interesse na contratação do atacante e, a ausência do atleta do primeiro duelo da Libertadores pode ser um indício da negociação.
A delegação atleticana deixou Curitiba por volta das 15h rumo a Guarulhos. O voo para Lima saiu por volta das 20h. Portugal deverá comandar o último treinamento hoje, possivelmente no palco da partida.