Após duas rodadas distante do seu caldeirão, o Atlético volta a contar com o apoio do torcedor hoje, às 18h30, contra o Nacional, de Rolândia. O jogo é válido pela 7.ª rodada – metade da fase de classificação – e mais uma vez Geninho promoverá mudanças na equipe.
Retornam Galatto (gol) e Netinho (ala-esquerda). Gustavo ganha a posição de Antônio Carlos, que cumprirá suspensão automática, e o ataque será formado por Lima e Rafael Moura, que iniciam jogando pela primeira vez juntos.
O reencontro time e torcida será de fundamental importância para a manutenção da liderança no campeonato nas próximas duas rodadas. Além do time de Rolândia, o Atlético enfrentará o Paraná Clube na Arena, no próximo domingo de Carnaval (22). Para o clássico, a equipe da Baixada terá uma semana inteira para trabalhar, diferente do rival que, no dia 18, faz sua estreia na Copa do Brasil.
A Arena voltou a fazer diferença para o Furacão. A última derrota aconteceu em 11 de outubro de 2008 diante do Fluminense (3 a 1), válido pelo Brasileirão. Desde então foram seis jogos e seis vitórias. No Brasileirão 2008, Cruzeiro, Sport, Vitória e Flamengo foram as vítimas. Neste ano, Foz do Iguaçu e J. Malucelli, ambos derrotados por 3 a 1.
Time
Para o confronto com o Nacional, Geninho continuará com suas experiências em busca do time ideal. As principais observações serão em cima do comportamento das duplas Marcinho e Ferreira no meio-campo e Lima e Rafael Moura no ataque.
Sobre a formatação da equipe, o comandante rubro-negro comentou: “Estamos procurando corrigir aos poucos os erros, para que não se repitam, e trabalhando para que os acertos sejam maiores. As observações devem ocorrer em mais um ou dois jogos e, em cima delas, manter um time para dar padrão e um entrosamento maior. Assim a produção deve aumentar bastante”, explicou o comandante, ressaltando que há um planejamento para ser seguido.
“Não me interessa o que os outros pensam. Se você faz um planejamento e em cima da primeira dificuldade ou crítica muda tudo, então fez um planejamento sem confiar naquilo que pensava. Eu confio muito no grupo que tenho”, finalizou.
Gols
Para manter a liderança na competição, o Atlético contará com o retorno à posição de titular de Rafael Moura no comando do ataque. O seu companheiro, desta vez, será Lima. Essa dupla é a preferida da torcida rubro-negra e iniciará jogando junto pela primeira vez. Sobre a nova dupla, He-Man elogiou o futebol do companheiro.
“É um cara que tem as minhas características mas que sai um pouco mais para buscar a bola. É nisso que me baseio. Eu gosto de jogar com um companheiro mais forte, porque assim divide a bola aérea e divide o respeito do adversário. Com isso, a bola também pode sobrar mais pra mim”, analisou.
Rafael Moura, atualmente com 4 gols, corre atrás da artilharia e precisará balançar as redes novamente neste domingo para alcançar Ricardo, do Londrina, que já anotou 5 vezes neste Estadual.