Atlético reencontra torcida e defende hoje a liderança

Lucimar do Carmo / O Estado
atletico141104.jpg

Rogério Corrêa deve
ser liberado para
enfrentar hoje o Criciúma.

Lar, doce lar. Após quatro rodadas jogando fora de casa, o Atlético está de volta à Arena, hoje, às 16h, contra o Criciúma. O retorno ao reduto rubro-negro só foi possível graças a uma vitória do time de advogados no STJD. O Rubro-Negro teria que cumprir mais um jogo fora, mas acabou absolvido.

A volta ao Caldeirão promete ser um incentivo a mais para o time, que no último final de semana reconquistou a liderança isolada e abriu dois pontos de vantagem em relação ao vice-líder Santos. O adversário mais próximo do Furacão vive um período de instabilidade com o seqüestro da mãe de Robinho e a eliminação na Copa Sul-Americana, quarta, frente a LDU.

Mais tranqüilo na pontuação, o Atlético entra em campo hoje como favorito e sabe que justamente por isso, pode esperar um jogo difícil. Não necessariamente pela qualidade do adversário, mas pela formação tática imposta pelo técnico Lori Sandri, velho conhecido do futebol paranaense. Se normalmente os adversários já costumam vir fechados quando jogam na Arena, Sandri passou dos limites. Para deter o rápido Furacão, o Criciúma terá nada menos que seis homens no meio-de-campo.

Indiferente ao adversário, os jogadores atleticanos sabem que a retranca promete ser a arma dos próximos adversários, especialmente na Arena. "Independente das pretensões de cada equipe, todos gostariam de dar uma beliscada no líder. A saída deles será marcar duro e tentar vencer no nosso erro. Temos que impedir isso e barrar os contra-ataques", diz o artilheiro Washington, que tem 28 gols no Brasileirão.

Para não ser surpreendido, a ordem é entrar com a máxima atenção e com a consciência coletiva. Apesar de o setor defensivo estar entrosado, nada impede que a turma do meio pra frente também ajude na marcação. "Nossa equipe joga assim. Todos fazem um pouco de cada coisa. Esse é o segredo do sucesso", diz o zagueiro Marcão, que volta após cumprir suspensão. Aliás, para a partida de hoje, toda a defesa está de volta. Marinho também cumpriu suspensão e Rogério Correia, apesar de desconversar, já está recuperado de uma dor no dorso do pé e deve ir para o jogo. Com isso, o experiente Fabiano vai para o meio, forçando a saída de Pingo. A outra novidade é a entrada de Ronildo na lateral-esquerda, no lugar do suspenso Ivan.

CAMPEONATO BRASILEIRO
41ª RODADA
ATLÉTICO x CRICIÚMA

ATLÉTICO: Diego; Marinho, Rogério Correia (Fabiano) e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Fabiano (Pingo), Jádson e Ronildo; Washington e Denis Marques. Técnico: Levir Culpi.

CRICIÚMA: Roberto; Duílio, Luciano e Ronaldo; Ângelo, Cléber Gaúcho, Geninho, Saulo, Douglas e Luciano Almeida; Marcos Denner. Técnico: Lori Sandri.

SÚMULA
Local
: Joaquim Américo (Curitiba).
Horário: 16h.
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ).
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ).

Danilo seria o próximo reforço

A imprensa de Jundiaí divulgou amplamente que o zagueiro Danilo, do Paulista, está com um pé no Atlético Paranaense.
Entretanto, apesar de o jogador ter confirmado que seu empresário, Márcio Rivelino, mantém contato com a diretoria atleticana, o clube paranaense nega. A sinceridade de Danilo acabou causando uma grande polêmica em Jundiaí, já que ele garantiu que faltavam poucos detalhes para assinar em definitivo com o Furacão. Revelado pelo Paulista, Danilo, 20 anos, terá seu primeiro contrato com o clube finalizado em 28 de fevereiro. Mas alegando o interesse do Atlético, o jogador afirmou à imprensa paulista que tentaria um acordo com o presidente Eduardo Palhares para poder vir a Curitiba já em janeiro. "O brasileiro termina no dia 19 de dezembro e já no dia 5 de janeiro eles viajam para a pré-temporada. Se eu for junto, aumento minhas chances de jogar a Libertadores", declarou ao Jornal de Jundiaí.

A afirmação do jogador levou Palhares à loucura, já que a negociação estaria sendo tratada sem o consentimento do clube. Injuriado, ele disse que se o martelo for batido sem sua concordância, ele entrará com uma ação judicial contra o jogador, exigindo que o clube seja ressarcido financeiramente. (GR)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo