Após uma série sem vitórias, o torcedor atleticano voltou novamente a sorrir. O rubro-negro jogou bem venceu o Figueirense sem muitas dificuldades pelo placar de 3 a 0, resultado construído no segundo tempo. A vitória traz um pouco de paz ao time, que consegue se livrar um pouco mais da zona de rebaixamento.
Pressionado pelo torcedor, o Atlético não quis dar chance para o azar e partiu para cima do time catarinense, que pouco produziu ao longo dos 90 minutos. Porém, o Figueira soube se defender bem e conseguia anular o ataque do Atlético durante o primeiro tempo, deixando a torcida impaciente.
Já no segundo tempo, a “porteira” abriu. Dellatorre, o destaque do jogo, entrou no jogo e aos cinco minutos ele apareceu bem dentro da área e escorou um cruzamento rasteiro, fazendo a festa da torcida.
Empolgados com o gol, o rubro-negro partiu todo para o ataque, mas seguia desperdiçando as oportunidades. Contudo, aos 23, Bady voltou a fazer a festa para os atleticanos. Em uma jogada parecida com a do primeiro gol, ele aproveitou o cruzamento rasteiro e fuzilou o gol catarinense.
Sem forças, o Figueirense se entregou em campo e o Atlético administrava a vantagem. Até que, aos 45, Dellatorre fez uma ótima jogada e bateu na gaveta de Tiago Volpi, marcando um belo gol e dando números finais ao jogo.
A vitória deixa o Atlético na 14.ª colocação. O próximo jogo será contra o Flamengo, em casa.