Os sócios do Atlético vão confirmar hoje a permanência de Mário Celso Petraglia na presidência do Conselho Deliberativo do clube. A chapa encabeçada por Petraglia é a única inscrita para as eleições e o atual presidente não irá encontrar resistência para continuar no cargo por mais dois anos.
A votação acontecerá na sala de imprensa da Arena da Baixada, das 14h às 19h. Podem votar todos os sócios do Atlético há mais de um ano e em dia com o clube. O Rubro-Negro tem atualmente cerca de 850 associados.
Além de Petraglia, a chapa registrada mantém toda a atual mesa do conselho. O primeiro vice-presidente é Antônio Carlos Bettega. O segundo vice é Diogo Fadel Braz. Os secretários são Tobias de Macedo (1.º) e Yara Cristina Eisenbach (2.º).
Como nenhuma chapa para o Conselho Administrativo foi registrada, os conselheiros eleitos hoje irão escolher um novo Conselho Gestor, como já aconteceu em 2003. O Conselho Gestor é o responsável direto pela administração do clube e continuará sendo presido por João Augusto Fleury.
Votação
Os sócios que forem votar devem se identificar na entrada da sala de imprensa, onde estará a lista com todos os aptos a participar do pleito. Para agilizar o processo, duas mesas eleitorais estarão montadas. Uma atenderá os sócios com nomes que começam com as letras de A a J e a outra de K a Z. Após receber a cédula, o eleitor deve se dirigir à cabine de votação, preencher seu voto e depositá-lo na urna.
Depois de encerrada a votação, a junta eleitoral começa a apuração dos votos. Os eleitos tomarão posse logo depois de confirmado o resultado.
Planos
Apesar de ter a reeleição garantida, Petraglia prefere não falar sobre os planos para o próximo mandato. ?Não temos absolutamente nada estabelecido. Temos muitas idéias, mas vamos deixar para definir as metas numa reunião que faremos depois da posse?, disse Petraglia à Tribuna. Porém, todos sabem que o grande objetivo para os próximos dois anos é a conclusão da Arena da Baixada. ?Só tomaremos posse do terreno do colégio em 2007. Mas é bem provável que em 2006 esteja concluído o projeto da finalização do estádio?, afirma Petraglia.
Diego volta. Pra dar tchau
O goleiro Diego confirmou ontem que está indo mesmo para o Fluminense. O titular da camisa 1 do Furacão nas últimas três temporadas deve ser apresentado oficialmente hoje pelo clube carioca.
O tricolor das Laranjeiras está adquirindo 70% dos direitos federativos de Diego. A negociação está sendo bancada pela Unimed, empresa que patrocina o clube. Os valores da transferência não devem ser divulgados, mas a proposta foi considerada irrecusável, tanto para o atleta quanto para o Atlético.
?O Atlético investiu muito em mim nos últimos três anos. Agora chegou a hora de dar uma retorno ao clube e essa oportunidade surgiu com essa transferência?, diz Diego. O goleiro vai assumir a vaga de Kléber, que foi titular em 2005, mas acabou dispensado pelo time carioca.
Substitutos
O Atlético não deve contratar outro goleiro para o lugar de Diego. A posição será disputada por Tiago Cardoso e Cléber. Tiago, reserva de Diego na última temporada, jogou 18 partidas no ano passado: 11 pelo Brasileirão, seis pelo Campeonato Paranaense e uma pela Libertadores.
Já Cléber retorna após um ano emprestado ao Santa Cruz. Ele foi um dos principais destaques do time que subiu para a Série A e foi apontado como o melhor goleiro da competição.
