Walter Alves |
Ticão deve entrar como volante, mas com liberdade para avançar mais que os outros dois. |
Depois de se enfrentarem duas vezes pela Copa Libertadores e uma no primeiro turno do campeonato brasileiro, Atlético e Santos voltam a se encontrar este ano.
Desta vez, no segundo turno do nacional, o Peixe tenta manter a liderança da competição enquanto o rubro-negro vai atrás de um melhor posicionamento na tabela de classificação. As novidades no Furacão deverão ser os volantes Marcus Winícius e Ticão e o atacante Dênis Marques. A partida está programada para as 21h45 e é a primeira após a intertemporada no CT do Caju.
"Temos que pôr em prática aquilo que treinamos. O professor exigiu bastante de nós, da nossa marcação, que nós estávamos deixando a desejar, mas pode ter certeza que nesse jogo contra o Santos nós vamos impor o nosso ritmo e conseguir a vitória", analisa o ala-esquerdo Marcão. Para ele, mesmo com o adversário sendo líder da competição, as condições do rubro-negro são iguais. "Temos que fazer prevalecer o mando de campo e com o apoio da nossa torcida impor o ritmo das partidas anteriores e não repetir os erros", reitera.
Para evitar esses erros a experiência de enfrentar o Santos pode ser uma vantagem. "Muda um pouco, as equipes mudaram, mas espero que a vantagem que a gente teve sobre eles continue e a gente possa vencer. Sabemos que é um jogo difícil, mas temos condições de buscar os três pontos", destaca. Segundo ele, o mais importante é ter o máximo de atenção. "Eu acredito que seja um jogo mais ao estilo da partida contra o Cruzeiro, mais bonito, mais aberto. Essa é a tendência, mas não dá para saber ao certo", projeta.
Se depender do técnico Antônio Lopes, a tendência é de jogo franco contra os santistas. Nas formações que ele testou durante a semana, o time sempre teve um apelo ofensivo. O treinador chegou até a lançar mão de três atacantes ao mesmo tempo e essa possibilidade poderá acontecer durante a partida. O Delegado testou Dênis Marques, Ricardinho e Ânderson Aquino ao mesmo tempo, mas deverá começar a partida com três volantes, mas com Ticão tendo mais liberdade para chegar na frente.
Para este confronto, Lopes não poderá contar com Lima e Evandro, suspensos, e Alan Bahia, machucado. No ataque, Dênis Marques tem presença garantida ao lado de Finazzi. No meio, Douglas, Ticão e André Conceição disputam dois lugares. O restante da equipe será o mesmo que enfrentou o Juventude.
CAMPEONATO BRASILEIRO
24ª RODADA
SÚMULA
Local: Joaquim Américo (Curitiba).
Horário: 21h45.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).
Assistentes: Beival do Nascimento Souza (RJ) e João Luiz Ribeiro Magalhães (RS).
ATLÉTICO x SANTOS
ATLÉTICO
Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas (André Conceição), Marcus Winícius, Ticão e Ferreira; Dênis Marques e Finazzi (Ricardinho). Técnico: Antônio Lopes.
SANTOS
Saulo; Paulo César, Rogério, Luís Alberto e Kléber; Gavião, Zé Elias, Bóvio e Ricardinho; Giovanni e Geílson. Técnico: Gallo.