Atlético quer revanche de derrota sofrida no turno

Reencontrar o caminho da vitória atuando fora de casa e, quem sabe, devolver o placar do 1.º turno, quando foi derrotado por 3 a 1. É com esse objetivo que o Atlético enfrenta o Avaí, logo mais às 18h30, em Florianópolis.

Precisando somar pontos para afastar definitivamente o risco de descenso, o Rubro-Negro não sabe o que é vencer fora há duas rodadas, pois perdeu o clássico para o Coritiba (no Couto Pereira) e empatou com o Inter (Beira-Rio). O último triunfo como visitante aconteceu contra o Corinthians, no começo deste mês (dia 03).

Para surpreender o time catarinense, o técnico atleticano Antônio Lopes não faz segredos. Praticamente repete o mesmo time que empatou com o Santos na quarta-feira e promove o retorno de alguns titulares (Alex Sandro na lateral-esquerda e Wesley como meia-atacante).

A novidade é a entrada de Renan substituindo o colombiano Valencia, que cumpre suspensão. No ataque, Patrick e Marcinho serão mantidos. Wallyson vai para o banco.

O Delegado lamentou a ausência de outros titulares como Rhodolfo e Márcio Azevedo, que continuam lesionados, mas exaltou a qualidade dos substitutos. Para ele, o Atlético terá como motivação a necessidade de pontuar.

“Com três pontos praticamente a gente se vê livre desse problema de zona de rebaixamento. Estamos no momento de consolidar essa posição e precisamos chegar aos 45 pontos. Essa será a motivação”, avaliou Lopes, que enaltece a qualidade do adversário. “Vamos enfrentar um time que está bem na tabela e com grande campanha. Jogadores bons e um time bem armado pelo Silas. Vai ser uma parada tremenda”, finalizou.

O capitão Paulo Baier também acredita numa reabilitação em Santa Catarina. “Fora de casa estamos jogando bem e tenho certeza que faremos uma grande partida. Também porque precisamos somar”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna