Atlético quer resolver tudo na partida de hoje

A força do melhor ataque do Brasil em 2007 vai ser colocada a prova esta noite, em Salvador (BA). Contra o Vitória, o Atlético vai em busca de um triunfo por dois gols de diferença, para passar às oitavas-de-final da Copa do Brasil sem a necessidade de um segundo jogo.

Com 55 gols marcados na temporada, o Furacão quer fazer ao menos mais dois no Barradão. Porém, o time mantém a humildade nos discursos e não espera facilidade contra o rubro-negro baiano. ?Sabemos da tradição do Vitória, mas também da nossa qualidade.

A primeira intenção é ganhar. Mas se houver condições de conseguir um placar que garanta a vaga, é claro que vamos tentar?, diz o goleiro Cléber.

A torcida já decorou o time que entra em campo hoje. Pela quarta partida seguida, o técnico Vadão repete a escalação do Atlético.

O ataque formado por Denis Marques (9 gols na temporada) e Alex Mineiro (12) é a grande esperança.

Mas o Leão da Barra terá que ficar de olho em toda a equipe da Baixada, já que apenas dois titulares, além do goleiro Cléber, ainda não balançaram as redes este ano: o volante Erandir e o lateral Jancarlos.

Do outro lado da trincheira, o adversário que mais preocupa o Furacão não estará dentro de campo. O técnico do Vitória, Givanildo Oliveira, trabalhou no CT do Caju no ano passado. ?O Givanildo conhece muito bem o nosso grupo e vai passar isso para os jogadores dele. Temos que estar muito atentos?, alerta Cléber.

Prioridade

Será o primeiro confronto entre Vitória e Atlético desde 2004, quando o clube baiano foi rebaixado no Brasileirão e iniciou o calvário que o levaria até a Terceirona, junto com o rival Bahia. Porém, ao contrário de seu arqui inimigo, o Leão tem conseguido se recuperar e já voltou à Série B. ?O Vitória é um time em ascensão. Está motivado pela liderança do Campeonato Baiano e a vitória no Ba-Vi (4 a 2)?, avisa Vadão.

Porém, apesar do discurso de respeito ao adversário, o Furacão vai mesmo atrás da classificação, no torneio que é prioridade absoluta na Baixada. ?Vamos para frente, tentar a vaga já nesta primeira partida. Temos que utilizar o regulamento, que nos permite isso?, diz o volante Alan Bahia.

Se passar pelo Vitória, o Atlético pega o vencedor do confronto entre Atlético Goianiense e Fortaleza. Isso se o Baraúnas (RN), que foi eliminado no tapetão, não conseguir recuperar a vaga.

Após passar pelo Vitória com dois empates e triunfo nos pênaltis, o time de Mossoró seria o adversário do Furacão. Mas foi punido pela Justiça Desportiva, que considerou que quatro jogadores atuaram de forma irregular. O Baraúnas já recorreu da decisão e um novo julgamento está marcado para a semana que vem.

Givanildo pode armar retranca

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético vai ter que superar a retranca do Vitória para garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Ciente do poder de fogo do ataque do Furacão, o técnico Givanildo de Oliveira já avisou que sua equipe vai adotar uma postura cautelosa, para forçar a realização do segundo jogo, em Curitiba.

Blefando ou não, Givanildo tem problemas para escalar a equipe.

Os volantes Bida, suspenso, e Guilherme, machucado, desfalcam o Leão. Jefferson, Garrinchinha e o ex-coxa-branca Luiz Carlos Capixaba disputam as duas vagas. O ex-atleticano Vanderson está confirmado, ao lado de outro jogador que marcou época no Coritiba: o meia Jackson.

O Vitória defende uma invencibilidade de 14 jogos. A última derrota foi no dia 24 de janeiro, para o Atlético de Alagoinhas. Mesmo com a longa série sem perder e a liderança do Campeonato Baiano, o Leão decepcionou nas últimas rodadas, quando empatou em casa com Ipitanga e Vitória da Conquista.

A principal arma do Vitória esta noite será a pressão da torcida.

A expectativa é que o Barradão esteja lotado, com 37 mil torcedores incentivando o rubro-negro da Boa Terra.

COPA DO BRASIL
2.ª fase – jogo de ida
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima e Ivaney Alves de Lima (SE)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 20h30

VITÓRIA x ATLÉTICO

Vitória
Emerson; Alysson, Sandro, Jean e Apodi; Vanderson, Garrinchinha (Jefferson), Cléber (Capixaba) e Jackson; Joãozinho e Adriano. Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo