Buscar a quarta vitória fora de casa e consolidar a recuperação no Brasileirão. É com esse objetivo em mente que a delegação rubro-negra deixou Goiânia na manhã de ontem e embarcou com destino ao Rio de Janeiro, dando continuidade à mini excursão que realiza até a próxima quinta-feira. Para o compromisso diante do Fluminense, no domingo à noite, o técnico Ney Franco poderá contar com todos os jogadores que enfrentaram o Goiás e ainda terá o reforço do volante Alan Bahia – que cumpriu suspensão automática – e do zagueiro Gustavo. Os dois atletas seguiram de Curitiba e se juntaram ao elenco. A única dúvida na escalação é o meia Ramon, que reclamou de dores no peito, no intervalo do último jogo, e será avaliado.
Após a grande exibição em Goiânia, quando o Atlético acabou com uma invencibilidade de dez jogos da equipe esmeraldina jogando no Serra Dourada, a grande preocupação do treinador rubro-negro é quanto à recuperação dos jogadores. Ontem, eles realizaram um treino regenerativo no hotel onde estão hospedados na capital carioca. Ney Franco já adiantou que priorizará o descanso e a alimentação adequada de seus comandados no lugar de treinamentos e coletivos.
Essa medida se deve a necessidade de os jogadores estarem bem condicionados para enfrentar o difícil desafio contra o Fluminense, no domingo. A preparação física, na visão do treinador atleticano, tem sido uma das armas de seu time na competição. ?A equipe está bem fisicamente e também está evoluindo taticamente. Essa mistura de fatores faz com que ela corresponda em campo (a tudo que foi treinado)?, explicou Franco.
Quanto à escalação do time, o técnico terá dois dias de atividades para defini-la. Para hoje e sábado, estão agendados treinos táticos, mas a tendência é de repetição da equipe.
Devido à boa atuação dos jogadores que entraram no decorrer da partida contra o Goiás, Ney Franco pode fazer alterações em sua equipe. Netinho foi quem mais se destacou e, por isso, briga por uma vaga como titular. Ele pode substituir Ramon – que é dúvida no meio-campo – ou Edno, na lateral-esquerda. ?Na remontagem do time, o Netinho ficou como opção no banco. No jogo de hoje (4.ª feira), ele entrou bem e correspondeu?, analisou o treinador. Sobre eventuais mudanças na equipe principal, Ney Franco disse que isso demonstra apenas que o Atlético tem um elenco qualificado.
Vitória dá moral ao grupo rubro-negro
A vitória diante do Goiás significou muito mais que os três pontos na tabela e o afastamento da zona de rebaixamento. Para o treinador rubro-negro, demonstrou que o Atlético está evoluindo taticamente e cria uma perspectiva positiva de crescimento para a seqüência do Brasileirão.
Esse pensamento também é compartilhado pelos jogadores. O atacante William, que entrou bem na equipe e ainda fez um bonito gol, disse que todo o grupo demonstrou muita vontade e disposição para alcançar o resultado e por isso estava de parabéns. ?Todos se doaram ao máximo e agora é olhar para cima e esquecer a parte baixa da tabela?, afirmou Pedro Oldoni, fazendo referência à progressão atleticana na classificação.
Ney Franco destacou mais uma vez a vontade de seus atletas e a entrega deles nos treinamentos e jogos para tirar o Atlético dessa situação delicada na qual o clube se encontra. ?Encontramos um grupo sofrendo muito e conseguimos dar uma união. Mantivemos o trabalho sério e a auto-estima foi elevada. Agora, é manter o pé no chão e trabalhar?, finalizou.