O Atlético tem hoje na Arena da Baixada um compromisso que pode ser o decisivo para saber que pretensões terá no Brasileirão 2010. Uma vitória diante do Grêmio às 18h30, em partida válida pela 17ª rodada do campeonato, poderá consolidar uma sequência de triunfos para dar aos jogadores confiança para buscar uma vaga à Libertadores do ano que vem já que a briga para a Sul-Americana é uma realidade. Além disso o Furacão soprará forte para o confronto seguinte, contra o Ceará também em Curitiba, quarta que vem.
Como os gaúchos vêm de duas derrotas, a última em casa, entre os jogadores o discurso é decorado. Respeito com time gaúcho por conta da sua tradição, nada de facilidades diante de uma equipe na zona da degola e a busca pelos três pontos para nunca mais pensar em rebaixamento.
“Estamos pensando em chegar lá em cima e a cada rodada a gente faz a nossa parte. Depois de duas vitórias não podemos parar de lutar pelos três pontos”, falou Maikon Leite, confirmado no ataque ao lado de Bruno Mineiro.
Para tentar a terceira vitória seguida, Paulo César Carpegiani só vai confirmar a equipe titular hoje. O treinador está analisando as possibilidades em uma formação com Paulo Baier, Branquinho e Guerrón juntos. Esta equipe bastante ofensiva dependerá do quanto o capitão do time e o marcador do gol da vitória na quarta-feira passada voltarão para ajudar um meio-campo com apenas um volante.
Existe a possibilidade de Guerrón ir para o banco. O equatoriano não tem brilhado com a camisa do Atlético desde sua estreia contra o Fluminense, no Maracanã, na 12ª rodada e o fato de a torcida pedir por Branquinho pode fazer com que esta hipótese seja a mais provável. Já o volante Chico, que recebeu proposta do Betis, foi relacionado normalmente para a partida e, por enquanto, segue na Baixada.
A torcida, o 12º jogador de sempre do Furacão em casa, foi convocada para fazer a festa da Arena. “Espero que o nosso torcedor compareça como foi contra o Flamengo. Foi muito bonito aquilo que eles fizeram e a gente precisa do torcedor também neste momento de vitórias”, finalizou Paulo Baier.