Atlético quer ganhar de novo na Arena

A torcida do Atlético-PR não comemora uma vitória do time na Arena da Baixada, em Curitiba, desde 4 de setembro. Um jejum que todos esperam que se encerre nesta quarta-feira, às 20h30, no jogo contra a Ponte Preta, que marca também a estréia do técnico Gilson Nunes perante a torcida. ?A cobrança é natural e mais ainda jogando aqui?, diz o treinador. ?A expectativa é contar com o apoio total.?

Desde a vitória sobre o Botafogo, que entusiasmou a torcida em casa, o Atlético disputou 24 pontos e conseguiu apenas sete. No entanto, inicia a rodada na oitava colocação, com 23 pontos. Uma derrota pode tirar o atual campeão brasileiro da zona de classificação. Pelos cálculos, o time pode conseguir a classificação se vencer seis jogos, exatamente o número de partidas que terá em casa.

?Não podemos mais ter o luxo de perder, muito menos em casa?  diz o goleiro Adriano Basso, que retorna ao banco depois de sete jogos substituindo Flávio. O goleiro titular se recuperou de duas contusões – hérnia de disco e torção no tornozelo direito. ?Como saí por contusão, ele (Gilson Nunes) achou por bem me colocar de volta?, disse Flávio. ?Quem o treinador escolher tem condições de jogar sem causar qualquer tipo de surpresa?, reconheceu Adriano Basso.

O lateral Fabiano, o volante Cocito e o meia Kléberson também retornam à equipe, assim como o atacante Dagoberto, que substitui Kléber, com problemas musculares. O atacante Alex Mineiro estava sentindo dores abdominais e pode também ficar fora da partida. Se ele sair, Reginaldo Vital deve entrar no meio-de-campo e Adriano jogará mais adiantado.

Atlético Paranaense – Flávio; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Cocito, Alan Bahia, Kléberson e Adriano; Alex Mineiro (Reginaldo Vital) e Dagoberto. Técnico – Gilson Nunes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo