Apesar de estar três jogos sem vencer e sem marcar gols, o elenco do Atlético não perde a esperança de ainda conquistar vaga na Copa Libertadores. Todas as apostas estão nas duas próximas rodadas, quando o Rubro-Negro vai receber na Arena da Baixada o Goiás, no próximo sábado, e o Fluminense, na semana que vem. Como os próprios jogadores definem: é a hora do tudo ou nada.

continua após a publicidade

“São dois jogos em casa, onde podemos recuperar seis pontos. Temos que pensar no Goiás, encarar como decisão, e depois fazer o mesmo com o Fluminense”, ressaltou o volante Chico.

Atualmente, 6 pontos separam o Furacão do Corinthians, 3.º colocado na tabela e primeiro a ocupar a zona de classificação à Libertadores, com 49 pontos, mas com uma partida a menos – contra o Vasco, que ocorre hoje. Mesmo assim, os jogadores acreditam que podem tirar a diferença.

“A esperança é a última que morre. Nós jogadores é que vamos resolver a situação. Se o Corinthians e Fluminense tropeçarem, nós os alcançaremos. Além disso, ainda temos o confronto direto com o Flu”, justificou o zagueiro Rhodolfo.

continua após a publicidade

A importância do confronto com o Fluminense faz o elenco prorizar as duas partidas ao mesmo tempo, com o único objetivo de garantir duas vitórias diante da torcida.

“Chegou a hora. Faltam nove rodadas e temos dois jogos em casa. Se vencermos as duas, estamos no bolo e brigando de novo. O pensamento é só na vitória, mesmo que seja de meio a zero”, afirmou o atacante Maikon Leite, que deve retornar ao time, depois de cumprir suspensão diante do Santos.

continua após a publicidade

Numa fase não muito boa, e em jejum de gols, o atacante se mostra otimista para recolocar o Furacão na briga pela competição intercontinental. Porém, otimismo dos jogadores à parte, o grupo reconhece que um simples tropeço põe fim ao sonho atleticano de lutar por vaga na Libertadores.

Por isso, a presença da torcida, nestas duas partidas, é fator decisivo na opinião dos atletas. “Se a vitória não vir vai ficar muito difícil, não impossível. Temos que fazer o dever casa, trazer a torcida para o nosso lado e tornar o jogo mais fácil dentro de casa”, avalia Chico.

Rhodolfo também não esconde o otimismo e confia no possível tropeço das equipes que estão à frente do Atlético na tabela. “Entramos na fase do seca adversário”.

O Atlético tem 43 pontos e ocupa a 7.ª colocação. Além do Corinthians, que cumpre hoje uma partida que estava faltando, Santos e Internacional também fazem partida atrasada, hoje, na Vila Belmiro. O Inter pode chegar a 50 pontos e o Santos a 48.