Furacão do Brasil

Atlético quer escrever um novo capítulo na sua história hoje, contra o Flamengo

O Atlético pode escrever hoje mais um capítulo vitorioso de sua história de 89 anos. Se ganhar a finalíssima contra o Flamengo, às 21h50, no Maracanã, dará ao Furacão o título inédito da Copa do Brasil – empates acima de 2 x 2 também servem. Apesar de não ter vencido no duelo de ida, na Vila Capanema, que terminou empatado por 1 x 1, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini vai com muita confiança para a partida e aposta na entrega do Rubro-Negro para ficar com o caneco do torneio. “Muita gente acha que está decidido, mas o Flamengo tem que temer a disposição e a entrega do Atlético, que joga sempre no seu limite extremo”, avisou o treinador.

Para a grande decisão, Mancini, como é de costume, ainda não confirmou a equipe titular e algumas mudanças deverão ocorrer na defesa rubro-negra para encarar o Flamengo. Uma delas é na lateral-direita, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o jogador e, se for dada a medida cautelar favorável ao clube, Léo poderá enfrentar a equipe carioca. Caso a liminar não for concedida, o volante Juninho deve atuar improvisado na lateral-direita e Pedro Botelho será o titular da lateral-esquerda do Furacão.

O meio-campo do Atlético para enfrentar o Flamengo também não está definido. No setor de contenção, os volantes Deivid e Zezinho deverão ser os titulares do Furacão. Com a suspensão de Everton, fica a dúvida para saber quem será o companheiro do maestro Paulo Baier no setor de criação do Rubro-Negro. Se optar por uma equipe mais cautelosa, o que é menos provável, já que precisa fazer gols se quiser ficar com o título, o volante João Paulo pode atuar.

Outra opção – a mais provável – é a entrada do meio-campo Felipe na criação do Furacão para encarar o time da Gávea. Porém, depois da goleada aplicada sobre o Náutico, no domingo passado, em Joinville, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini admitiu que o espanhol Fran Mérida pode aparecer entre os titulares. “Infelizmente perdemos a velocidade do Everton para essa partida, mas temos outros atletas. O Felipe e o Zezinho, atuando mais adiantado, podem entrar. Até mesmo o Fran Mérida, que de uma maneira diferente também pode ajudar”, despistou Mancini.

O ataque atleticano não deverá ter mudanças para a partida decisiva da Copa do Brasil. Éderson e Marcelo terão a função de marcar os gols do titulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna