Com mais de 100 jogadores registrados no BID, o Atlético passou a adotar a política de desinchar o elenco. Por isso, estabelece novas parcerias com outros clubes. A bola da vez é o Cuiabá Esporte Clube, onde o auxiliar técnico Gersinho encontra-se para indicar jogadores ao clube matogrossense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

A diretoria do Cuiabá comemora o fato de o Furacão querer esvaziar as prateleiras. “O Atlético tem jogadores de um nível elevado, que iriam somar muito em nosso elenco. Vamos aguardar, pois a chegada de reforços está atrelada a essa visita e ao amistoso. Eles podem indicar atletas do grupo e vamos analisar a viabilidade deles chegarem ao Cuiabá”, confirmou Aron Dresch, presidente do clube. Rubro-Negro e Cuiabá se enfrentam dia 2 de julho, no estádio Presidente Dutra, na capital do Mato Grosso.

É possível que entre os jogadores que sejam cedidos ao Cuiabá estejam Renan Foguinho, Harrison e Júnior Barros. Porém, antes do novo parceiro, o Rubro-Negro já havia liberado jogadores para uma série de outras equipes. Como foi o caso do atacante Tiago Adan, de 25 anos, que atualmente defende o América-RN. Também há atletas rubro-negros no Joinville, Figueirense, Náutico e Bahia.

A prática confirma o discurso do presidente Mário Celso Petraglia, após o término do Campeonato Paranaense. “Os jogadores do sub-23 que mostraram qualidade, e são vários, vão para o grupo principal. Para os outros meninos, já estamos buscando soluções com clubes das terceira e quarta divisões, para que eles tenham calendário no segundo semestre”, declarou, em maio.

continua após a publicidade

Em alguns casos, o Atlético arca com parte dos salários dos jogadores que são emprestados. A medida é melhor que deixá-los apenas treinando no CT do Caju e onerando o orçamento do clube, que passa por um período de controle de gastos, por causa das obras na Arena da Baixada.