Atlético quer desinchar elenco para economizar um pouco

Com mais de 100 jogadores registrados no BID, o Atlético passou a adotar a política de desinchar o elenco. Por isso, estabelece novas parcerias com outros clubes. A bola da vez é o Cuiabá Esporte Clube, onde o auxiliar técnico Gersinho encontra-se para indicar jogadores ao clube matogrossense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Cuiabá comemora o fato de o Furacão querer esvaziar as prateleiras. “O Atlético tem jogadores de um nível elevado, que iriam somar muito em nosso elenco. Vamos aguardar, pois a chegada de reforços está atrelada a essa visita e ao amistoso. Eles podem indicar atletas do grupo e vamos analisar a viabilidade deles chegarem ao Cuiabá”, confirmou Aron Dresch, presidente do clube. Rubro-Negro e Cuiabá se enfrentam dia 2 de julho, no estádio Presidente Dutra, na capital do Mato Grosso.

É possível que entre os jogadores que sejam cedidos ao Cuiabá estejam Renan Foguinho, Harrison e Júnior Barros. Porém, antes do novo parceiro, o Rubro-Negro já havia liberado jogadores para uma série de outras equipes. Como foi o caso do atacante Tiago Adan, de 25 anos, que atualmente defende o América-RN. Também há atletas rubro-negros no Joinville, Figueirense, Náutico e Bahia.

A prática confirma o discurso do presidente Mário Celso Petraglia, após o término do Campeonato Paranaense. “Os jogadores do sub-23 que mostraram qualidade, e são vários, vão para o grupo principal. Para os outros meninos, já estamos buscando soluções com clubes das terceira e quarta divisões, para que eles tenham calendário no segundo semestre”, declarou, em maio.

Em alguns casos, o Atlético arca com parte dos salários dos jogadores que são emprestados. A medida é melhor que deixá-los apenas treinando no CT do Caju e onerando o orçamento do clube, que passa por um período de controle de gastos, por causa das obras na Arena da Baixada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna