As cinco partidas consecutivas sem derrota no Campeonato Brasileiro devolveram a autoestima ao Atlético. Com tal pensamento, o Furacão também promete não se acanhar diante do Corinthians, amanhã, na Arena.
Quem melhor ilustra a boa fase atleticana é o atacante Maikon Leite. Ele, que chegou para dar um pouco mais de “alegria” à Baixada, marcou o gol da vitória de domingo diante do Avaí e disse como o grupo precisa se comportar: “Querendo brigar pelas primeiras posições”, disse.
A fala de Maikon Leite é completada pelo goleiro Neto. “Creio que começamos a acreditar em nós mesmos. Anteriormente, havíamos perdido aquela confiança. E no futebol a confiança é fundamental para você estar em um time campeão e que consegue boas campanhas”.
Para Carpegiani, chegou a hora de brigar por algo mais. Ele ilustrou a situação inclusive com o momento em que negociava sua vinda para a Baixada. “Vejo no Atlético um desafio. Pois não entendia como uma equipe do porte do Atlético ficava dependente das últimas rodadas para se livrar do rebaixamento”, disse. Logo depois, Carpa completou. “Quem fica na zona intermediária é o time que depois luta por algo mais. Está aí a situação que devemos seguir”, completou.