Atlético quer botar o Caldeirão para ferver contra o Flu

atletico200705.jpg

Fabrício vai "meio no sacrifício",
mas promete ajudar o Furacão a conquistar mais uma vitória.

Depois de deixar o título da Copa Libertadores escapar para o São Paulo, o Atlético volta a encontrar a torcida e a Arena pelo Campeonato Brasileiro, mas com a intenção de manter o pique do torneio internacional. Contra o Galo, o time mostrou que já superou o baque pela derrota no Morumbi e saiu da lanterna. Diante do Fluminense, a missão é vencer, começar a sair da zona de rebaixamento e subir o mais rápido possível. A partida contra os cariocas está programada para as 20h30.

Se os torcedores fizeram festa no Morumbi mesmo com a derrota e o vice na competição continental, a expectativa é de que o reencontro com a equipe seja caloroso na Baixada. Mesmo com o frio do inverno curitibano, os jogadores projetam arquibancada cheia para empurrar o time para cima dos tricolores. "Temos que lutar bastante e conseguir os três pontos de qualquer maneira. O estádio vai estar lotado e o apoio da torcida vai ser fundamental nesse momento", aponta o atacante Lima.

Além da torcida, outra arma do Furacão está sendo o futebol praticado. Se o time viveu duas personalidades, uma na Libertadores e outra no Nacional, agora com apenas uma competição a promessa é de força total. "A nossa equipe encontrou um ritmo de vitória, um ritmo que a gente estava aplicando na Libertadores, com muita pegada, e agora conseguimos passar isso para o Campeonato Brasileiro", analisa o lateral/volante André Rocha.

Diferente da Libertadores, que só permitia o uso de 25 jogadores, no Brasileiro todos podem jogar e o time já começa a mudar e a ganhar "reforços". "É uma nova fase para nós no Brasileiro e com o time forte, com a qualidade que o Atlético tem, com certeza a gente vai brigar lá em cima com os melhores do campeonato", destaca o zagueiro Paulo André.

Ele é uma das caras novas que o técnico Antônio Lopes começa a utilizar no time principal. Além dele, os meias Caetano e Ferreira e os atacantes Dagoberto e Dênis Marques são outros jogadores que devem disputar posição com os atuais titulares e já figurarem nas próximas partidas do Atlético. Depois do Fluminense, o Atlético tem na agenda o Paraná Clube, sábado, no Pinheirão.

Cocito confirmado no meio-campo

O volante Cocito garante que está apto e com isso será a única novidade do Atlético para enfrentar o Fluminense, às 20h30, na Arena da Baixada. Ele sentiu o tornozelo no treinamento de sábado, foi poupado em Minas Gerais, mas já está de volta. O restante da equipe deverá ser o mesmo que venceu o Galo, mas o técnico Antônio Lopes faz mistério e a escalação só vai sair momentos antes do início da partida.

"Estou com algumas dorzinhas no tornozelo, mas nada que vá me impedir de fazer uma boa partida e ajudar a equipe", adianta o jogador. Segundo ele, a contusão no tornozelo está sendo crônica pela seqüência de jogos e o pouco tempo para se recuperar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo