Hoje à noite, o Atlético faz a sua penúltima partida na Arena neste Brasileirão e, mais uma vez, é esperada casa cheia para empurrar o time à conquista da vitória (3.ª consecutiva) e assim dar um importante passo para afastar o fantasma do rebaixamento.

continua após a publicidade

O adversário será o Leão baiano, que vive uma fase conturbada em termos de resultado, já que não vence há seis rodadas. E para o jogo de logo mais (às 19h10), o Vitória entrará em campo bastante desfalcado, sem seis titulares, que cumprem suspensão. O Atlético, por sua vez, terá força total.

A expectativa é de muita emoção, já que há um grande equilíbrio neste confronto. Em 21 jogos, nove vitórias do Furacão e oito para o Leão. Outro incentivo para que a Arena fique lotada é a possibilidade do jogo entrar para a história do clube.

Hoje, o Furacão poderá marcar o milésimo gol em campeonatos brasileiros da 1.ª divisão e sagrar-se o único clube do Estado a completar tal proeza. Para alcançar a festejada marca, basta o Furacão assinalar dois gols.

continua após a publicidade

Time

A aposta do torcedor para a conquista dos três pontos na Arena recai na presença de Rafael Moura. O atacante tem sido fundamental e balançou as redes adversárias nos últimos jogos que participou: Cruzeiro, Sport e Figueirense.

continua após a publicidade

Mas o “He Man” tem contado com uma ajuda muito importante para marcar seus gols: as assistências de Netinho. Além dos gols de Rafael Moura, o Atlético precisa do empenho de todo o elenco para dar continuidade a boa seqüência de resultados.

“Temos que manter a mesma concentração. Ter a mesma disposição dos outros jogos. Assim, quem sabe, até antes do término do campeonato, estaremos comemorando a permanência na Série A”, afirmou o goleiro Galatto.

Geninho preferiu não adiantar a escalação, mas é grande a probabilidade de colocar em campo a mesma formação que venceu o Figueirense, em Florianópolis.