Atlético quer 100% de ocupação na Arena

O Atlético lançou novamente uma campanha publicitária para retomar a venda dos planos Sócio-Furacão. Afinal, o número de filiados caiu e a Arena atinge hoje o seu menor índice de ocupação em um ano. Em maio do ano passado, 22.149 sócios eram detentores de 23.567 cadeiras no estádio, o que representava 100% de índice de ocupação dos assentos para a torcida rubro-negra. Em julho deste ano e com a capacidade da Arena aumentada graças à conclusão da reta inferior do setor Brasílio Itiberê -que ocorreu em agosto/2009 -, os números recuaram. São 19.040 associados para 20.539 cadeiras.

Essa queda no quadro associativo, porém, não chega a preocupar a diretoria de marketing, já que a margem de inadimplência está dentro dos padrões aceitáveis pelo mercado, segundo explicou o diretor de marketing do Atlético, Paulo César Verardi. “É um índice normal de inadimplência como existe em qualquer outro projeto dessa grandeza que, no máximo, deve chegar a 10%. A nossa chega a 5% em períodos mais críticos. Essa taxa de inadimplência está vinculada a questões sociais e econômicas e você tem que aprender a conviver com isso”, analisou o dirigente. Para ele a existência de inadimplentes, desde que seja uma taxa baixa, também pode ser encarada como ponto positivo porque somente assim é possível gerar uma rotatividade de torcedores no caldeirão atleticano. “Esse índice de inadimplência é que gera alguma reposição, a comercialização de novas cadeiras e chegada de novos associados”, afirmou.

Campanha

A paralisação do Brasileirão, por mais de 40 dias, devido à Copa do Mundo, foi apontada por Verardi como um dos motivos que levou a diminuição do índice de ocupação do estádio. A má campanha da equipe nos últimos campeonatos também deve ter influenciado, porém essa questão não foi admitida pela diretoria. Para recuperar terreno, o departamento de marketing lançou nova campanha publicitária intitulada “Lugar de Atleticano é na Arena!” a qual foi estampada em alguns periódicos na semana passada. “Vamos usar uma campanha agressiva de comunicação, já que existem cadeiras disponíveis no estádio. Também temos que esperar o retorno do Brasileiro, o que gera uma procura maior por parte do associado. Tanto que após a veiculação dos anúncios já houve procura no espaço Sócio-Furacão, o que leva a deduzirmos que, no próximo jogo, já vamos estar com nosso índice de ocupação próximo novamente dos 100%”, afirmou o dirigente.

E a paixão do torcedor atleticano por sua equipe reflete mesmo na ocupação da Arena. Bastou a diretoria contratar jogadores de nível internacional para reforçar o time que a procura pela associação ao clube novamente aumentou. “A chegada de Guerrón e Nieto impulsionou a venda de cadeiras sim”, confirmou a assessoria de imprensa do clube.

Atualmente a Arena comporta 27.800 cadeiras, porém nem todas destinadas aos rubro-negros. Há necessidade de se reservar assentos à torcida visitante, cerca de 3 mil lugares, que não podem ser comercializados no plano Sócio-Furacão. A partir desse saldo que é calculado a taxa de inadimplência dos sócios e a rotatividade que se espera quanto às novas associações. Ressalta-se que das cadeiras não utilizadas pela torcida adversária em dia de jogos, parte delas volta às bilheterias para ser vendida ao torcedor atleticano.

Os interessados em ingressar no quadro associativo do clube podem realizar o processo de cadastro pela internet, através do site oficial do A,tlético (www.atletico paranaense.com). Há também a opção de ir à sede do clube até o estande Sócio-Furacão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna