continua após a publicidade

Foto: Ciciro Back

Michel ganhou a preferência do técnico Ney Franco e será o titular contra o Toledo.

Para o treinador a escolha por Michel se deve aos bons treinamentos e pela potencialidade da bola parada que o jogador apresenta, tanto na defesa quanto no ataque. ?É um jogador que a gente preparou muito, até no aspecto emocional. Alguns detalhes pesaram para a escolha do Michel e uma delas é a evolução do Toledo em jogadas de bola parada?, avaliou Franco.

Para Michel essa decisão é mais uma oportunidade para mostrar seu futebol, já que a última vez que entrou como titular foi no jogo final da fase classificatória, em Irati. ?Apesar de ser um jogo importante, de semifinal, o Ney (treinador) confiou em mim. Agora é ajudar a equipe a sair daqui (Toledo) com a classificação?, explicou.

No restante da equipe não há novidade e nada para esconder. Alex Fraga, o curinga da zaga atleticana, substitui o suspenso Danilo. O versátil Netinho atuará novamente no meio-campo, mas com a função de chegar como segundo atacante. De acordo com Ney Franco, o Atlético atuará num esquema 3-6-1, no qual Gabriel Pimba e Netinho ganham toda a liberdade para criar e atacar, porém sem esquecer da função defensiva. ?Sem a posse de bola, os dois voltam a compor o meio-campo. Com a bola, por termos três zagueiros e dois volantes que marcam forte, os meias abrem cada um de um lado para ter o apoio dos alas.

continua após a publicidade

O Marcelo centraliza e fica como opção de área?, ensina o treinador, demonstrando como pretende buscar a classificação à final do Paranaense, mesmo atuando em território inimigo.

Foi com essa formação que o Atlético fez a sua última boa apresentação no campeonato, diante do Paraná Clube, na Vila Capanema. ?Naquela ocasião o time ficou rápido e chegando com qualidade no ataque. Esperamos que contra o Toledo dê certo também?, comentou.

Curinga

continua após a publicidade

Alex Fraga é reserva no Atlético, mas é o substituto imediato de qualquer zagueiro que não possa atuar na equipe, independente de ter que jogar no lado direito, esquerdo ou como sobra. Essa facilidade para se adaptar em qualquer posição defensiva dá vantagens ao jogador que mais uma vez entrará em campo numa situação complicada. Foi assim contra o Iraty, nos Campos Gerais, e também será agora diante do Porco, em Toledo. ?Tenho uma responsabilidade muito grande, mas o Ney Franco tem total confiança em mim. Vou procurar desempenhar bem meu papel. A equipe sabe que vai ser um jogo difícil, mas vamos procurar a vitória?, afirmou.

Indagado se incomoda a função de sempre ser a primeira opção na falta de um titular, o zagueiro usou de sua costumeira tranqüilidade para responder. ?Essa versatilidade tem sido boa para minha carreira. Estou sempre me dedicando nos treinamentos e vejo isso como um resultado positivo. Tem que continuar trabalhando para quando a titularidade vier, estar preparado?, finalizou.

Enviado especial – O treino realizado ontem à tarde, no CT do Cefa, em Cascavel, oeste do Estado, serviu apenas para que Ney Franco confirmasse as convicções que tinha sobre a escalação da equipe. Assim, Michel ganhou a disputa com Piauí e sai jogando como ala-esquerda no confronto decisivo de amanhã no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.