O Atlético está correndo contra o tempo para tentar arrumar o gramado da Arena da Baixada, principalmente na faixa que fica em frente ao setor Getúlio Vargas. O estado precário do campo foi alvo de reclamações do técnico Vanderlei Luxemburgo, após o jogo de domingo, entre Atlético e Flamengo. As críticas repercutiram e causaram reação do Rubro-Negro.
O clube garante que a condição será melhor na próxima partida em casa, contra o Bahia, dia 25 de junho. Segundo explicações do Atlético, o problema foi causado pelo atraso na entrega das sementes de renovação da grama.
“Esta circunstância pontual já foi resolvida. É que tais sementes importadas e adaptadas à estação fria do ano chegaram nesta semana e o CAP já está trabalhando na recuperação da nova semeadura do gramado da Arena”, explicou a assessoria de imprensa, em nota.
O próprio técnico Adilson Batista também estranhou o estado do gramado, mas preferiu não fazer críticas públicas e também proibiu seus comandados de colocarem a culpa no campo.
“Não vamos achar pretexto aqui. Aquela faixa onde ficamos no banco, está um pouco [ruim]. Até no lance do Rafael [na bola perdida para Diego Maurício] ele acabou escorregando. Mas já falei com o Paulo [Rink], Alfredo [Ibiapina], isso é interno”, disse Adilson.
As cobranças que o treinador tem feito à diretoria têm deixado os jogadores mais tranquilos em relação às condições do gramado. Principalmente para Rômulo, que joga pela lateral e por, pelo menos 45 minutos, tem de jogar sobre a área mais danificada do campo.
“O Adilson conversa conosco durante a semana que está pedindo para que seja melhorado. Tenho certeza que a diretoria e o pessoal de fora das quatro linhas estão providenciando uma melhora imediata, para que o fator casa seja preponderante”, comentou o lateral.
Mesmo com uma faixa bastante prejudicada, com parte da grama se soltando durante as partidas, Rômulo relembra que já teve de enfrentar situações muito mais complicadas, principalmente quando jogava em São Paulo.
“Não reclamo do gramado. Peguei campos bem piores quando estava no Santo André. Quanto ao gramado da Arena, está um pouco judiado, mas pela estrutura do clube eles vão consertar logo”, avalia o jogador.