Passada a eleição e confirmada a permanência no comando do Atlético do grupo da situação, a torcida se prepara para acompanhar as notícias sobre a montagem do elenco para a próxima temporada.
E uma das poucas certezas que o torcedor tem é que irá cobrar a formatação de uma equipe forte, conforme promessa feita pela chapa vencedora em seu projeto de administração.
“Se antes a gente investia em tijolo, agora vamos investir em chuteira”, chegou a afirmar o agora presidente Marcos Malucelli, que terá seu nome homologado como mandatário hoje à noite numa assembléia no CT do Caju. A reunião também definirá os integrantes do Conselho Administrativo.
Os primeiros passos da “nova” direção deverão ser dados ainda nesta semana. Uma reunião entre Malucelli e Geninho está agendada, inicialmente para amanhã, para tratar da renovação com o treinador, que está ainda mais valorizado após salvar o Furacão de uma trágica queda à Série B.
Na seqüência, será a vez do preparador Moraci Sant’Anna sentar à mesa de negociação. O trabalho do profissional também foi importante para melhorar o então decadente condicionamento físico do grupo atleticano.
Geninho viajou ontem para participar do Footecon, no Rio de Janeiro, e retorna em seguida a Curitiba para conversar com os dirigentes rubro-negros. O técnico revelou que é grande a possibilidade da dupla Geninho/Moraci trabalhar junto novamente em 2009.
“Houve um integração muito boa. Para a continuidade do trabalho seria bom que todos permanecessem. Mas o Moraci também vai ter que passar por um acerto. Não sei se ele tem outro convite, mas pelo que conversei com ele, parece que não. Então basta que ele se acerte para que depois, se a comissão continuar, tracemos um plano de trabalho a ser iniciado em janeiro e que termine com um final feliz em dezembro”, comentou Geninho.
Malucelli confirmou ontem que a prioridade é renovar com os dois profissionais para depois elaborar o planejamento de futebol. “Depois de renovar, vou sentar com os dois para traçar estratégias e definir o plantel para 2009. Temos 10 jogadores com o vínculo encerrando e trataremos desse assunto”, comentou.
O elenco atual será reduzido, conforme proposta de campanha. “Muitos jogadores não ficarão. Haverá reformulação. Diminuiremos o elenco para melhorar a qualidade”, explicou Malucelli, complementando que a lista de dispensa sairá depois de conversar com a comissão técnica. O presidente administrativo continuará acumulando a função de diretor de futebol até janeiro, quando um novo nome será anunciado.