Foto: Fábio Alexandre |
Técnico acredita que o Atlético vai ressurgir imponente na Arena. continua após a publicidade |
Começaram ontem os preparativos atleticanos para a batalha final do Campeonato Paranaense. E se depender da fala da comissão técnica e elenco, o Furacão vai ressurgir imponente, na Arena, no próximo domingo.
A grande vantagem do rival não é ignorada, mas a todo instante a força do grupo e da torcida no Caldeirão é ressaltada como fator preponderante nesta decisão.
A derrota já foi digerida e agora é armar estratégias para reverter o quadro e conquistar o título. Prova disso foi dada pelo comandante Ney Franco, que demonstrou otimismo e convicção em suas colocações. ?Domingo passado foi a festa da torcida do Coritiba. Neste domingo será a nossa vez de fazer valer o mando de campo e tentar levar o título sem ir para as penalidades. É atrás disso que nós vamos. Entraremos pra cima do adversário e tenho certeza que não vamos sair decepcionados do estádio. Domingo será a vez da nossa torcida fazer a festa na Arena?, profetizou.
O problema de ter que marcar três gols em uma única partida é encarado com naturalidade pelo treinador, que acredita no potencial de seus jogadores. Essa confiança também prevalece entre os atletas. Para o ala Nei, será difícil reverter a vantagem, porém não impossível. ?Lembra do Vitória (BA) pela Copa do Brasil? Perdemos de 4 a 1 e revertemos na Arena?, relembrou.
O ala acredita que, na Arena e com o apoio do torcedor, todo grupo provará seu valor e mostrará que tem condições de vestir a camisa do Atlético, apesar das críticas sistemáticas que alguns têm sofrido no decorrer da competição. E terminou suas declarações com um frase de impacto e de incentivo a seus companheiros para o confronto de domingo. ?Não há derrota que derrube um vencedor. Eu sou um vencedor e tenho certeza que todo o time também é?, disse Nei, complementando que o Furacão tem totais condições de sair de campo com o título.
Estratégia
Para vencer o Coritiba e reverter a situação incômoda, Ney Franco diz que tem cartas na manga. Ele adiantou que taticamente o time sofrerá variações, porém nada radical, pois a estrutura do time já está montada e numa final não dá pra inventar. Garantiu também uma equipe ofensiva e que pressionará o adversário todo o tempo. ?O objetivo é dar uma blitz no Coritiba. Tentar reverter essa situação ainda no primeiro tempo. Logicamente que fazendo isso de forma equilibrada?, finalizou.
Leia mais:
Torcida rubro-negra quer levantar o moral do time
Marcelo Ramos pegou um jogo de suspensão
Cresce adesão ao plano de sócios do Atlético
Ferreira confia no título do Furacão