Tiago firmou-se na equipe.

Após o empate contra o Figueirense, o Atlético parte para Fortaleza em busca de uma vitória e a confirmação da reabilitação no campeonato brasileiro. Mais do que isso, os três pontos serão fundamentais para a busca dos almejados 70% de aproveitamento (ou 97 pontos). Pelos cálculos da comissão técnica rubro-negra, este é o número mágico para um clube almejar o título da competição deste ano. E, se vencer amanhã, o time garante que embala para ir atrás do bicampeonato.

Até aqui, o Furacão fez quatro partidas e conquistou apenas quatro dos 12 pontos disputados. Um aproveitamento de 33%, menos da metade do projetado pelos “matemáticos” do CT do Caju. “Para ser campeão é preciso, no mínimo, de 70% dos pontos disputados”, calcula o técnico Osvaldo Alvarez.

Agora, a conquista dos três pontos contra os cearenses passa a ser fundamental para elevar a posição do time na tabela. “A vitória em Fortaleza é importante para a continuidade do Brasileirão, ainda mais que o próximo jogo contra o Criciúma é em casa e precisamos do apoio da torcida. O resultado positivo nas duas partidas pode deixar o Atlético em uma posição confortável na competição”, aponta o treinador.

Mas, não vai ser fácil a tarefa atleticana. O Fortaleza tem feito do Estádio Presidente Vargas (popularmente chamado de PV) um verdadeiro caldeirão. Com a torcida sempre lotando as arquibancadas, que são próximas ao gramado, dificilmente o tricolor é derrotado em seus domínios. Uma característica que o zagueiro Tiago conhece muito bem. “Eu já joguei ao lado de alguns atletas que estão no Fortaleza. São jogadores de qualidade que têm condições de atuar em muitas equipes do futebol brasileiro”, destacou o zagueiro. O atacante Ilan concorda com o companheiro. “Hoje é comum comentar que a segunda divisão é mais difícil que a primeira divisão. Nós precisamos ficar atentos com a equipe do Fortaleza”, disse Ilan. O time cearense é o atual vice-campeão da segundona brasileira.

Vadão tem só uma dúvida para definir time

O atacante Dagoberto é a única dúvida do técnico Osvaldo Alvarez para a partida de amanhã contra o Fortaleza, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. O jogador sentiu uma lesão no calcanhar ontem e ficará sob tratamento até hoje à tarde. Caso ele não possa atuar, Ricardinho deve formar a dupla de ataque com Adriano, já que Ilan não se recuperou de uma contusão na coxa esquerda e nem viajou.

“O Dagoberto já vinha com uma dor, por isso eu tirei ele da partida de Florianópolis”, explicou o técnico Osvaldo Alvarez. Mesmo assim, ele conta com a presença do jogador para repetir pela segunda vez a mesma formação. A intenção é manter a mesma proposta que deu certo contra o Figueirense. O recém-contratado Ricardinho já está de sobreaviso para estrear.

No entanto, Vadão ainda quer que o time melhore em alguns pontos. “Precisamos chegar mais à frente para termos um ataque mais efetivo e para termos isso precisamos chutar mais a gol”, dispara o treinador. A intenção é forçar mais os chutes a gol. Uma das primeiras medidas foi liberar o meia Kléberson para chegar mais próximo da área adversária e arriscar mais. O provável time para enfrentar o Fortaleza terá Diego; Rogério Correia, Tiago e Ígor; Alessandro, Leomar, Luciano Santos, Kléberson e Ivan; Adriano e Dagoberto (Ricardinho).

continua após a publicidade

continua após a publicidade