O Atlético irá fazer mais uma avaliação do elenco antes de começar a pré-temporada para o próximo ano. Com um elenco bastante inchado pelos jogadores promovidos dos juniores, uma nova lista de dispensas deverá ser feita. Além daqueles jogadores que podem ter seus contratos rescindidos, alguns pratas-da-casa deverão ser emprestados para pegarem experiência e jogarem, já que no Rubro-Negro terão poucas oportunidades.
De acordo com o auxiliar técnico Vinícius Eutrópio, o grupo ainda precisa ser melhor avaliado. Ele gostou da atuação dos jogadores no amistoso diante do Dois Vizinhos, mas acredita que novos testes serão necessários para ver quem é quem no grupo. Para Eutrópio, a nova safra de talentos do Furacão precisa ser lançada aos poucos para não ser queimada pela torcida.
Apesar de não adiantar nomes, alguns atletas deverão sair, dispensados ou emprestados. Atualmente, o Atlético tem 41 jogadores em seu elenco de profissionais, incluindo aqueles que saíram de férias no dia 20 deste mês. No entanto, alguns deles não retornarão, já que estão sendo envolvidos em negociações, como o meia Kléberson, os laterais Alessandro e Fabiano e os atacantes Kléber e Alex Mineiro. Além deles, comenta-se nos bastidores que os zagueiros Wellington Paulo e Rogério Correia, o lateral Rogério Souza e os meias Fabrício e Rodrigo sejam dispensados ou negociados.
Na próxima semana, essas decisões deverão ser tomadas pela diretoria rubro-negra. Nos últimos dias, o presidente Mário Celso Petraglia tem tratado apenas de assuntos particulares e, por isso, o futebol atleticano ficou parado. Também deve esquentar a procura ou as conversas com treinadores para a equipe profissional. Com a eliminação do Juventude do Campeonato Brasileiro, o nome de Ricardo Gomes ganhou força e é o mais cotado para comandar o Furacão no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil.
Figueirense
Os jogadores atleticanos emprestados ao clube catarinense (Pires, William, Marcelinho e Selmir) deverão continuar no Orlando Scarpelli. As duas diretorias estão conversando sobre a prorrogação de contrato e na próxima semana deverão assinar os novos contratos.