Depois de mais um baque em Salvador, no meio da semana, o elenco atleticano se reapresenta hoje para juntar os cacos e se preparar para o importantíssimo jogo no domingo, contra o Botafogo, na Arena.
E diante da situação que o clube está na tabela – 15.º lugar mas com pontuação para figurar na zona da degola – todos na delegação têm conhecimento da pressão a ser enfrentada para a conquista dos 3 pontos.
Contra o time carioca, Roberto Fernandes ainda terá problemas para a montagem do “onze titular” em decorrência da quantidade de jogadores no departamento médico – Valencia, Joãozinho, Júlio César e Netinho.
No entanto, o técnico contará com o retorno do ala Márcio Azevedo e do meia Julio dos Santos, que cumpriram suspensão automática. Também espera ter à sua disposição, pela 1.ª vez, o atacante Rafael Moura e o volante Fernando que, caso apresentem condições físicas, poderão fazer suas estréias.
Os dois foram beneficiados com a portaria emitida pela CBF, na qual liberou todos os jogadores envolvidos em transferências internacionais para atuar na 17.ª rodada, já que a abertura da janela aconteceria somente dia 3 (domingo). Para Rafael e Fernando ganharem totais condições de jogo, os nomes devem constar no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.
Salvação?
Apontados pela diretoria rubro-negra como “reforços de peso”, os dois integrarão a equipe em um momento conturbado e terá que usar toda a experiência acumulada em passagens por grandes clubes nacionais e bagagem internacional.
Rafael terá a missão de se tornar o goleador da equipe, já que o Furacão tem sofrido com a falta de pontaria de seus atacantes. Já Fernando tem como objetivo dar mais qualidade de passe ao meio-campo.
Os dois atletas são as cartadas definitivas para que o Atlético saia da má fase e inicie uma virada na competição. Pelo menos essa é aposta de todos os rubro-negros e onde o discurso de Fernandes encontra suporte.
À disposição
Mas se o treinador precisar dos jovens valores, eles estarão novamente prontos para demonstrar, no mínimo, determinação. No jogo contra o Vitória, os pratas da casa foram exigidos ao máximo e corresponderam bem. Principalmente o volante Renan e o meia Gabriel Pimba.
Outros jogadores que podem dar qualidade ao time são o meia-atacante Tiago e o meia Rodriguinho, recém-integrados ao elenco principal, mas que precisam ganhar ritmo de jogo. Tiago jogou alguns minutos contra o Vitória e Rodriguinho ainda não reestreou.