A vitória do The Strongest sobre o Vélez Sarsfield, anteontem, na Bolívia, aumentou a pressão do Atlético para conseguir uma vitória hoje, diante do Universitario, às 23h30, no estádio Monumental, em Lima, no Peru, no seu terceiro compromisso pelo grupo 1 da Libertadores da América. Um novo tropeço, agora para o lanterna do grupo, que ainda não pontuou no torneio, pode deixar o time atleticano mais longe da classificação para a segunda fase da competição continental, faltando três rodadas para o final da primeira etapa do certame.

continua após a publicidade

Além da pressão para conquistar a vitória sobre o Universitario, o segundo tropeço seguido do Furacão na Libertadores da América pode custar o cargo do técnico Miguel Ángel Portugal no comando da equipe. O treinador, que balançou no cargo após a derrota para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, prevê um jogo complicado diante do time peruano, mas não quer que a equipe rubro-negra entre em campo pressionada para conquistar os três pontos em Lima.

“Será uma partida muito complicada. São três pontos importantes, mas eu não gosto que os jogadores tenham pressão e anwgustia para jogar. Temos que pensar em ganhar em um confronto contra um time que também quer os três pontos. Sem pressão e sem angustia, vamos jogar com a responsabilidade de ganhar e não levar os outros fatores que fazem mal”, explicou o comandante do time atleticano, que fará seu quinto jogo a frente do Furacão.

Para conseguir os três pontos e voltar para a área de classificação do grupo 1, o técnico Miguel Ángel Portugal já antecipou que vai colocar mais um homem de frente para fazer dupla ofensiva com o atacante Éderson. Como os atacantes Marcelo e Adriano foram vetados, Mosquito e Bruno Mendes passam a disputar a posição. Porém, a principal dúvida é de quem vai deixar a equipe. A tendência é que um dos dois armadores escalados na última partida contra o Vélez saia do time. Assim, Fran Mérida e Mirabaje brigam para permanecer entre os titulares.

continua após a publicidade

Se optar por uma formação mais ofensiva, o técnico atleticano pode desmanchar a formação com os volantes Deivid, João Paulo e Paulinho Dias no setor de contenção da equipe e permanecer com dois armadores na equipe. Mas, apesar de garantir o Furacão mais ofensivo diante do Universitário, o esquema com três volantes não deverá ser mudado pelo comandante rubro-negro.

A outra dúvida de Miguel Ángel Portugal para o duelo contra o Universitario está na defesa. Sem saber se poderá contar com o zagueiro Manoel, a dupla defensiva pode ser formada por Dráusio e Cleberson.

continua após a publicidade