Na Arena

Atlético precisa de dois gols para reverter vantagem

O Atlético define seu futuro na Copa do Brasil hoje, às 21h50, na Arena da Baixada. O adversário é o Palmeiras e o único resultado que interessa ao time paranaense é vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro confronto em São Paulo por 1 a 0. Vitória pelo placar mínimo e a partida vai para as penalidades.

Para esse tão esperado confronto, o técnico Leandro Niehues terá alguns desfalques para a montagem da equipe. O principal deles é ausência de Paulo Baier, expulso no Palestra Itália. O artilheiro Bruno Mineiro também está fora, vetado por ainda sentir dores no tornozelo. Valencia foi poupado dos treinos de ontem, mas realizará exames hoje pela manhã e, caso seja liberado pelo DM, vai pro jogo. Se não tiver condições, Chico será deslocado para a função de volante e Bruno Costa entra na zaga. Rhodolfo, que era dúvida, treinou normalmente e disse estar preparado para ajudar o Atlético a conquistar a classificação.

Gols

O artilheiro do time na temporada Bruno Mineiro continua se recuperando e será substituído por Alex Mineiro, jogador que é ídolo no Furacão e também deixou saudades no Palmeiras devido à ótima passagem que teve por lá. Com a camisa alviverde foi campeão paulista em 2008 e é o terceiro maior artilheiro da década do clube (37 gols). Entretanto, com a camisa rubro-negro foi campeão brasileiro em 2001. Sobre o confronto, Alex espera fazer um grande jogo e voltar a marcar gols na Arena, o que ainda não aconteceu desde o seu retorno ao Furacão em 2009. “O grupo todo está necessitando fazer um grande jogo para buscar vaga à próxima fase da Copa do Brasil. E vamos com tudo. A motivação é grande e vamos buscar o gol a todo momento”, avisou o artilheiro que tem em mente um objetivo pessoal para esta temporada: ser o maior artilheiro da Arena da Baixada.

Com a ausência de Paulo Baier, que também já defendeu o Palmeiras, a missão de organizar o Atlético será de Netinho.

Estreia

A surpresa da noite estará na lateral-direita. O recém contratado Lisa, que defendeu o Operário de Ponta Grossa no campeonato estadual, fará sua estreia. O jogador está bastante confiante numa boa apresentação. “A característica do Atlético de jogar com três zagueiros, liberando os alas e com liberdade para fazer jogadas é onde me encaixo”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo