Apontado como uma das revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, o meia Celsinho, de 21 anos, estava negociando com o Atlético, mas as tratativas não prosperaram e o acerto foi praticamente descartado ontem. A parte financeira teria sido o entrave.
A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, José Bressan. No entanto, a versão rubro-negra para o fato é bem diferente. O clube apenas fez uma sondagem sobre a disponibilidade do atleta, mas não ofereceu proposta oficial já que ele era apenas um dos nomes que a diretoria está analisando.
Celsinho estourou na Portuguesa em 2006, na disputa da Série B, e foi vendido para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, prestes a completar 18 anos. Depois foi para o Sporting, de Lisboa, e novamente emprestado para o Estrela Amadora, também de Portugal.
Como não se firmou na Europa, o jogador voltou para o Brasil onde pretende recomeçar a carreira. Por isso foi oferecido ao Atlético. De acordo com Bressan, as negociações esbarraram na questão salarial e não na parte técnica, já que o nome de Celsinho já teria sido aprovado pela comissão técnica.
“Fizemos tudo o que o Atlético havia pedido. Estávamos negociando, mas as propostas do clube foram diminuindo com o passar do tempo. Tínhamos um valor e se a primeira proposta feita pelo Atlético fosse mantida, teríamos acertado”, comentou o empresário. Segundo ele, o prazo final para as negociações se encerrou ontem já que o “garoto precisa fazer pré-temporada”.
Pelas negociações, o jogador ficaria por um ano e meio no Atlético e o clube teria direito a 25% dos direitos econômicos em troca do pagamento dos salários. Celsinho tem contrato com o Lokomotiv até 30 de dezembro de 2012 e, por empréstimo, até 30 de junho de 2011 com o Sporting -clube com quem fez acordo para vir jogar no Brasil. Ao término do empréstimo com o clube português, o jogador volta ao clube russo.
Esperança
Apesar da negociação não ter evoluído com o Rubro-Negro, Bressan não a considera totalmente finalizada, principalmente porque acredita que seu jogador renderia muito sob o comando de Antônio Lopes.
“Três treinadores fariam muito bem para o Celsinho. Antônio Lopes, Vanderlei Luxemburgo e Vagner Benazzi”, afirmou. Com a negativa do clube paranaense, o empresário afirmou que ouvirá novas propostas e dentre elas a da Portuguesa, clube onde o garoto estourou para o futebol e que é treinada por Benazzi.