Com um gol relâmpago do atacante Pablo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético Paranaense conseguiu a virada sobre o Internacional por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a equipe gaúcha à beira da zona de rebaixamento – na 15.ª colocação com 26 pontos. Já o clube rubro-negro foi a 36 e segue sonhando com o G4.
O Atlético foi surpreendido logo no primeiro lance de jogo, quando Aylon desviou de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda e Valdívia completou para as redes. O gol deixou o time da casa nervoso, o meio de campo pouco criava, mas as aproximações dos volantes Otávio e Hernani melhoravam um pouco mais a chegada ao gol colorado.
O Internacional se fechava e o time rubro-negro tentava jogadas pelas laterais, mas foi em um chute forte de Hernani que o Atlético encontrou o empate. O volante atleticano chutou aos 39 minutos, Danilo rebateu e na sequência Pablo concluiu para o gol.
O empate no final da etapa deixou o Atlético mais aceso no jogo, com marcação no campo do Internacional. Na etapa final, foi a vez do clube gaúcho pagar pela desatenção de sua defesa quando Léo, a um minuto, cruzou e Danilo não conseguiu cortar. Pablo surgiu por trás da zaga e virou o placar.
Um minuto depois, Hernani exigiu difícil defesa do goleiro Danilo Fernandes. O técnico Celso Roth tentou dar mais velocidade pela esquerda ao colocar Ceará na vaga de Eduardo, mas não teve sucesso. O Atlético melhorou seu toque de bola e criação com a entrada de Lucas Fernandes na vaga de Iago, que estava apagado, e com isso criou mais chances de ampliar.
O Internacional ainda teve a chance de empatar com Nico López, aos 20 minutos, quando mandou para fora uma bola que já havia sido salva pelo lateral-direito Léo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 x 1 INTERNACIONAL
ATLÉTICO-PR – Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani, Pablo e Rosseto (Marcão); Iago (Lucas Fernandes) e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, (Ceará), Seijas (Vitinho) e Valdívia (Anderson); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth.
GOLS – Valdívia, a 1, e Pablo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Pablo, a 1 minuto do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Artur e Aylon (Internacional).
ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
RENDA – R$ 298.250,00.
PÚBLICO – 12.756 pagantes.
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).