Um gol solitário do volante Deivid tirou o Atlético-PR temporariamente da zona de rebaixamento. Com o gol marcado na etapa final, o time paranaense venceu o Santa Cruz por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time paranaense provisoriamente na 11ª posição com sete pontos, enquanto o Santa Cruz permaneceu com oito pontos, na sétima colocação, mas deve ser ultrapassado por outros times na sequência da rodada.

continua após a publicidade

O primeiro tempo mostrou um Atlético-PR afobado para marcar seu gol. O time de Paulo Autuori fazia uma boa transição da defesa para o meio de campo, mas a partir daí tanto Walter quanto Nikão, não recebiam bolas em boas condições para marcar.

O Santa Cruz, mais preocupado com a marcação, pouco arriscava o ataque. Mas aos 36 minutos, Tiago Costa cruzou uma bola com perigo, só que Grafite não conseguiu dominar na frente do gol.

Na etapa final, o Atlético passou a explorar mais as laterais e em uma jogada pela esquerda, aos 13 minutos, Vinícius ajeitou para Deivid, que na entrada da grande área tocou no ângulo direito da meta defendida por Tiago Cardoso, sem chance de defesa.

continua após a publicidade

A partir daí, o time da casa tentou administrar mais a partida. Grafite colaborou para a manutenção do placar favorável ao Atlético-PR ao perder um gol na frente de Weverton que poderia evitar a derrota do seu time.

Autuori ainda colocou Giovanny e Marcos Guilherme em campo para ganhar mais agilidade, porém os dois não estavam em tarde inspirada e o time abriu espaço para uma pressão do Santa Cruz. Mas o time visitante não conseguiu furar a defesa com eficiência e acabou derrotado.

continua após a publicidade

O Atlético-PR volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando vai encarar o São Paulo no Morumbi. No dia seguinte, o Santa Cruz receberá o Santos no Arruda.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 0 SANTA CRUZ

ATLÉTICO-PR – Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Otávio, Nikão (Marcos Guilherme), Vinícius e Ewandro (Giovanny); Walter (André Lima). Técnico: Paulo Autuori.

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Dani Morais e Tiago Costa; Uillian, João Paulo (Bruno Moraes) e Lelê; Everaldo (Keno), Wallyson (Artur) e Grafite. Técnico: Milton Mendes

GOL – Deivid, aos 13 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS – Dani Moraes e Uillian (Santa Cruz).

RENDA – R$ 169.690.

PÚBLICO – 11.863 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).