No confronto dos ameaçados pelo rebaixamento, o Atlético-PR levou a melhor e goleou por 3 a 0 o Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da segunda vitória seguida, e a primeira fora de casa, o Atlético-PR continua entre os quatro últimos colocados, em 19.º, com apenas 11 pontos. O time goiano, que perdeu a sequência de três rodadas sem derrota, permanece na 16.ª posição, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Bahia, domingo às 18h30 no estádio do Pituaçu, em Salvador. O Atlético-PR recebe o Corinthians, domingo, às 16h no Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo começou truncado e nervoso, com as duas equipes errando passes. Porém, a falta de ousadia do time da casa, aliada aos erros de passe, impediram a vantagem no placar.
Logo aos 13 minutos, o goleiro Renan Rocha saiu mal. Mas Anselmo tocou mal, a bola foi pra fora, e o Atlético-GO perdeu sua melhor chance de marcar.
O medo de perder virou um desastre. O Atlético-PR, que teve um gol anulado aos 33 minutos, passou a marcar forte e a pressionar em busca de espaço. Aos 43 minutos, Edilson, cobrando falta, cruzou, Manoel desviou e o zagueiro Fabrício, de cabeça, fez 1 a 0.
No segundo tempo, e disposto a reverter a derrota parcial, o Atlético-GO abriu espaço para atacar e segurar o adversário. Mas falhou ao tentar empatar, aos 12 minutos com Felipe, e aos 16 minutos com Gilson.
Não fez e ainda assistiu a nova reação. O time paranaense procurou espaço para respirar, contra-atacou e matou o jogo em apenas seis minutos. Aos 29 minutos, encaixou uma boa jogada com Marcinho e Cleber Santana. Na sobra, o zagueiro Manoel bateu forte e marcou.
Aos 34 minutos, Kleberson bateu de fora da área, acertou o canto de Márcio e fez 3 a 0.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR
Atlético-GO – Márcio; Rafael Cruz (Anailson), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Bida, Agenor, Joilson e Victor Júnior (Juninho); Anselmo (Marcão) e Felipe. Técnico – Jairo Araújo (interino).
Atlético-PR – Renan; Edilson, Fabrício, Manoel e Paulinho; Deivid, Kleberson (Wendel Santos), Cléber Santana, e Marcinho; Morro Garcia (Branquinho) e Madson (Rodriguinho).
Técnico – Renato Gaúcho.
Gols – Fabrício, aos 43 minutos do primeiro tempo. Manoel, aos 29, e Kleberson, aos 34 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Cartões Amarelos – Manoel e Fabrício.
Renda: R$ 35.710,00
Público: 3.050 pagantes.
Local – Serra Dourada, em Goiânia.