esportes

Atlético-PR quer aproveitar duelo com lanterna para melhorar fora e seguir no G6

Na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Atlético Paranaense sabe que precisa melhorar o seu desempenho como visitante para terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G6. E a grande oportunidade para conseguir isso se dará nesta segunda-feira, quando vai encarar o América Mineiro, às 20 horas, no Independência, na conclusão da 32ª rodada.

O Atlético-PR é o melhor mandante do Brasileirão, com expresssivos 41 pontos somados em 16 jogos, mas o seu desempenho fora de casa é pífio. Como forasteiro, o time acumulou apenas duas vitórias e sete pontos em 15 partidas.

Por isso, a ordem no time é aproveitar o duelo com o lanterna para fechar a rodada dentro do G6, além de manter o embalo pela vitória no clássico com o rival Coritiba no seu compromisso anterior.

“Será um jogo complicado, como qualquer outro. Temos que entrar com muita seriedade e focados, para conquistarmos um resultado positivo e seguirmos na briga pelo nosso objetivo, que é uma vaga na Copa Libertadores”, disse Lucas Fernandes.

O técnico Paulo Autuori vai apostar na continuidade na escalação do time, ainda mais após o triunfo no Atletiba. E a única dúvida envolve o zagueiro Paulo André, que ainda se recupera de um trauma no olho – caso seja vetado pelo departamento médico, sua vaga será ocupada por Wanderson. Além disso, o meia-atacante Nikão deve ficar com opção no banco de reservas depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo