O Atlético Paranaense não quer mais perder as chances de somar três pontos, principalmente nos jogos realizados na Arena da Baixada, em Curitiba, a começar pelo deste sábado, a partir das 18 horas, contra o Fluminense. Mesmo porque, a torcida atleticana não comemora vitória em casa há quatro rodadas – a última foi no dia 17 de agosto, diante do Cruzeiro.

continua após a publicidade

Um resultado positivo neste sábado não tira o time paranaense da zona de rebaixamento do Brasileirão – está com 23 pontos, na 18.ª colocação -, mas pode renovar as esperanças do grupo. “Tem que fazer gol, é só fazer gol, porque o time tem criado”, ponderou o técnico Antônio Lopes. “É só concluir as situações límpidas de gol”.

Antônio Lopes acentuou que já conseguiu montar uma base do time que pretende, mas deve realizar duas alterações no jogo deste sábado, que não foram comunicadas. Provavelmente, elas devem acontecer nas laterais, saindo Edilson e Héracles para a entrada de Wagner Diniz e Marcelo Oliveira.

“Precisamos produzir mais chances pelos flancos, estamos precisando disso, tem que acentuar mais, principalmente agora com Morro Garcia e Guerron, que chegam bem na área”, comentou Antônio Lopes.

continua após a publicidade

O zagueiro Gustavo, que foi a surpresa na derrota para o Bahia na última rodada, recebeu o terceiro cartão amarelo – assim, Rafael Santos volta. No meio de campo, Cleber Santana, que cumpriu suspensão, também ter retorno garantido. Já os meias Marcinho e Madson não se recuperaram e ficam fora de mais essa partida.