O Atlético Paranaense não teve dificuldades para aplicar uma das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro ao vencer o lanterna Náutico por 6 a 1, neste domingo, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 36.ª e antepenúltima rodada da competição. Com o resultado, o time rubro-negro retornou à segunda colocação, com 61 pontos. Zezinho, Paulo Baier, Ederson, Felipe (duas vezes) e Cleberson marcaram para os paranaenses e Tiago Real descontou para os pernambucanos, com apenas 17 pontos.
O técnico Vagner Mancini decidiu colocar a sua força máxima em campo e a diferença técnica em relação ao time pernambucano ficou clara desde o início da partida. Mesmo com três volantes, o Náutico não conseguia segurar o meio de campo atleticano. Em jogada pela esquerda, aos 25 minutos, Everton avançou e tocou para Zezinho tocar no canto esquerdo de Ricardo Berna. Aos 27, Marcelo recuperou uma bola no meio e lançou Ederson, que tocou para Paulo Baier ampliar para 2 a 0.
O Náutico tentou ir ao ataque na segunda etapa com a entrada de Maykon Leite no lugar do zagueiro William Alves e no primeiro minuto da etapa final a mudança deu resultado, após o atacante chutar na trave e na sequência Tiago Real descontar.
O time pernambucano, porém, não teve tempo para comemorar. Aos 7 minutos, Felipe deixou três adversários para trás e chutou sem chances para Ricardo Berna. O gol deixou o Náutico desorientado e não demorou muito para a goleada se configurar. Aos 15, Ederson cobrou e marcou um gol de pênalti sofrido por Paulo Baier e, aos 18, Felipe marcou o quinto gol dos paranaenses após completar um passe de peito do experiente meia.
Com o adversário batido em campo, o zagueiro Cleberson ainda marcou o sexto gol, depois que Roger escorou uma bola para o meio da área aos 26 minutos. Após o gol, o time paranaense apenas administrou o resultado e Vagner Mancini poupou alguns jogadores pensando na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 6 x 1 NÁUTICO
ATLÉTICO-PR – Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto (Cleberson) e Zezinho; Deivid, Felipe, Everton e Paulo Baier (Bruno Silva); Marcelo e Ederson (Roger). Técnico: Vagner Mancini.
NÁUTICO – Ricardo Berna; Diego, Allison, William Alves (Maykon Leite) e Maranhão; Gustavo Henrique, Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério (Dadá). Técnico: Marcelo Martelotte.
GOLS – Zezinho, aos 25, e Paulo Baier, aos 27 minutos do primeiro tempo; Tiago Real, a 1, Felipe, aos 7 e aos 18, Ederson (pênalti), aos 15, e Cleberson, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Luiz Alberto (Atlético-PR); William Alves, Diego, Maranhão e Gustavo Henrique (Náutico).
ÁRBITRO – Arilson Bispo da Anunciação (BA).
RENDA – R$ 27.905,00.
PÚBLICO – 2.472 pagantes.
LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).