O Atlético Paranaense está mais uma vez atrás da vitória para pôr fim à série de cinco jogos sem somar três pontos. Nas últimas cinco partidas – duas delas em casa -, o atual campeão brasileiro empatou três vezes e perdeu outras duas. Diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, os jogadores não querem nem saber da história de que um ponto fora de casa é bom. Somente a vitória lhes interessa para não correr o risco de sair da faixa de classificação na tabela. O time está na 8ª colocação, com 19 pontos.
Para não deixar o desânimo tomar conta dos jogadores, o técnico Valdir Espinosa colou uma frase no vestiário do Centro de Treinamentos: ?Para chegar ao topo não pare?. ?Não vencemos, mas o time leva para a partida contra o Fluminense a boa atuação de domingo (empate por 1 a 1 com o São Paulo)?, disse Espinosa. O volante Douglas Silva recebeu apenas uma multa do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por ter sido expulso contra o Santos, mas sentiu dores na coxa durante o treinamento desta quarta-feira e é dúvida. A preocupação é com outros nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
Ficha Técnica
Atlético Paranaense – Adriano Basso; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Cocito, Douglas Silva (Preto), Kléberson e Adriano; Dagoberto e Kléber. Técnico – Valdir Espinosa.