O Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo neste sábado, a partir das 18h30, no Morumbi, com o objetivo de, pelo menos até o término desta 16.ª rodada, figurar pela primeira vez fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time está na penúltima colocação, com apenas 12 pontos, mas há um entusiasmo nos jogadores em razão de terem conseguido sete dos últimos nove pontos disputados.
Depois do São Paulo, o Atlético terá três jogos seguidos em Curitiba: contra Cruzeiro e América-MG, ambos na Arena da Baixada, e o clássico diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira. “A gente planeja começar o segundo turno fora da zona do rebaixamento”, disse o lateral Edilson, um dos titulares do time do técnico Renato Gaúcho.
Para o jogo deste sábado, Renato Gaúcho tem dois desfalques no mesmo setor. Os volantes Kleberson e Cleber Santana estão fora, ambos por causa do terceiro cartão amarelo. E Cleber Santana não poderia atuar, mesmo que não estivesse suspenso, devido a uma cláusula contratual, pois os direitos federativos dele pertencem ao São Paulo.
“Com um elenco reduzido, perder tantos jogadores no mesmo setor é complicado, mas não adianta lamentar”, disse Renato Gaúcho, que tem as opções de Wendel, Fransergio e Robston para compor o setor. Wendel é o que tem sido mais aproveitado pelo treinador e deve estar em campo. A outra vaga fica entre Fransergio, se ele optar por um time mais marcador, ou Robston, caso queira um jogador com mais mobilidade no ataque.