O Atlético Paranaense sofreu bastante, mas conseguiu vencer o Prudente por 2 a 1, com o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo, neste domingo à noite, na Arena da Baixada, e subiu para o G-4 do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time paulista na Série B do próximo ano. Os visitantes até que se esforçaram e mostraram valentia, mesmo jogando com dez atletas desde os 25 minutos do primeiro tempo.

continua após a publicidade

O Atlético dominou totalmente o primeiro tempo, mas errava as finalizações, dando fôlego para o Prudente armar poucas, mas perigosas jogadas de ataque. Sem conseguir finalizar com a bola rolando, o time curitibano acabou chegando ao primeiro gol por meio de pênalti, cobrado por Paulo Baier, aos 20 minutos. Cinco minutos depois, o atacante prudentino Wesley deu um chute em Manoel, quando a bola já estava fora de jogo, e acabou expulso.

Era de se prever que o Atlético crescesse, mas foi o Prudente quem passou a impor pressão e acabou forçando um erro de posicionamento da defesa atleticana, do que Willian José aproveitou-se para empatar aos 30 minutos. O Atlético sentiu o golpe e, apesar de continuar no domínio do jogo, prevalecia o nervosismo e os erros.

O primeiro tempo precisou ficar interrompido por 13 minutos para atendimento do árbitro Renato Cardoso da Conceição, que teve um deslocamento do ombro direito.

continua após a publicidade

Os erros de finalização por parte do Atlético continuaram no segundo tempo. Do outro lado, a entrada de Reiner deu mais velocidade para os contra-ataques do Prudente, que chegou a acertar duas vezes a trave atleticana. A lentidão dos jogadores do Atlético passou a irritar

a torcida, que pedia raça. No entanto, a força defensiva do Prudente aliada à inoperância do ataque atleticano aumentava a tensão.

continua após a publicidade

Até que aos 47 minutos, Paulo Baier, que poucos minutos antes havia perdido um gol, mas teve o nome gritado pela torcida, mandou a bola para as redes.

FICHA TÉCNICA:

Atlético Paranaense 2 x 1 Prudente

Atlético Paranaense – João Carlos; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo (Éracles); Chico, Deivid (Ivan Gonzalez), Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Bruno Mineiro (Marcelo). Técnico – Sérgio Soares.

Grêmio Prudente – Sidney: Bruno Ribeiro, Anderson Luiz, Leonardo e Diego; Anderson Pedra, João Vítor (Rafael Martins), Roberto e Renan (Reiner); Willian José (Juan) e Wesley. Técnico – Fábio Giuntini.

Gols – Paulo Baier (pênalti), aos 20, e Willian José, aos 30 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Renato Cardoso da Conceição (MG).

Cartões amarelos – Anderson Luiz, Bruno Ribeiro e Bruno Mineiro.

Cartão vermelho – Wesley.

Renda – R$ 280.800,00.

Público – 16.991 pagantes.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba.