esportes

Atlético-PR encara Junior Barranquilla no 1º duelo pelo título da Sul-Americana

O Atlético-PR enfrenta o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 22h45 (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, com dois objetivos. O primeiro é ganhar o primeiro título internacional – teve uma chance na Copa Libertadores de 2005, mas perdeu para o São Paulo -, e o segundo é atingir um nível superior.

“A Sul-Americana é a oportunidade real que o Atlético-PR tem de se tornar um clube internacional. De colocar o clube onde merece. Já deu na trave na Libertadores, é um campeão brasileiro, tem história, tem grande torcida, tem estrutura, então eu acho que é o passo que falta para consolidar o Atlético num nível maior”, disse o técnico Tiago Nunes, em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira.

O Atlético-PR desembarcou na Colômbia com um retrospecto de respeito na competição nos cinco jogos disputados fora de Curitiba. Foram quatro vitórias (Peñarol, Caracas-VEN, Bahia e Fluminense) e apenas a derrota para o Newell’s Old Boys, da Argentina, na primeira fase.

“Sabemos do nosso potencial. Nós merecemos chegar nesta final”, afirmou o treinador atleticano, que não tem nenhum problema para escalar o que tem de melhor para os primeiros 90 minutos da decisão.

Tiago Nunes, que assumiu o Atlético-PR interinamente em junho ao substituir Fernando Diniz, vai poder contar com a experiência de Lucho González e Jonathan, além da juventude e vontade de Renan Lodi e Bruno Guimarães.

Do lado do Junior Barranquilla, que também corre atrás do primeiro título internacional, o técnico Julio Comesaña terá quatro importantes desfalques. O zagueiro Willer Ditta e meio-campista Leonardo Pico estão machucados e também não estarão à disposição para o segundo duelo. Completam a lista de ausentes, o atacante Téo Gutiérrez e o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, expulsos no jogo de volta da semifinal diante do Independiente Santa Fe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo