Em um jogo sem muitas emoções nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético Paranaense e Grêmio ficaram apenas no 0 a 0, um resultado que não ajudou nenhuma das duas equipes. O time visitante chegou aos 41 pontos e se manteve nas colocações intermediárias, enquanto o Atlético permanece na 14ª colocação com 35 pontos.
Com a intenção de se aproximar do G4, o Grêmio iniciou a partida com mais disposição ofensiva. No toque de bola, o time gaúcho envolvia o paranaense. Mesmo quando perdia a bola, matava as jogadas e não permitia que os contra-ataques fossem armados.
O Atlético só conseguiu equilibrar o confronto por volta dos 15 minutos, mas os atacantes eram pouco acionados e a partida ficou muito disputada no meio de campo.
“O Atlético está esperando, vamos conversar para agredir mais”, comentou o goleiro gremista Marcelo Grohe, no intervalo. Já o atacante atleticano Wallyson reclamou da lentidão do time na ligação entre o meio e o ataque.
No retorno, o técnico Antônio Lopes colocou o atacante Alex Mineiro no lugar do meia Marcinho, ganhando um jogador de referência dentro da área gremista. Mas não adiantou. E nenhum dos times criou oportunidades de abrir o placar.
Na próxima rodada, o Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, enquanto o Grêmio enfrenta o Corinthians no Pacaembu.
Ficha Técnica:
Atlético-PR 0 x 0 Grêmio
Atlético Paranaense – Galatto; Ronaldo (Everton), Fransérgio e Chico; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Alex Mineiro) e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wesley e Wallyson. Técnico – Antônio Lopes.
Grêmio – Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Rever e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Perea) e Máxi Lopes. Técnico – Paulo Autuori.
Juiz – Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP).
Cartão amarelo – Tcheco, Fábio Rochemback, Mário Fernandes, Souza, Lúcio e Ronaldo.
Renda – R$ 394.050,00.
Público – 19.375 pagantes.
Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).