O Atlético-PR mostrou bom futebol neste domingo, na Arena da Baixada, e venceu o Internacional por 3 a 2, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo ameaçado de rebaixamento, o time da casa não tomou conhecimento dos gaúchos, que entraram em campo como líderes da competição.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Atlético-PR foi a 11 pontos, e conseguiu deixar o grupo dos quatro últimos colocados. O Inter, por sua vez, perdeu a chance de manter-se na liderança – com 20 pontos, está atrás do Atlético-MG.

O Inter parecia ter se recuperado da perda do título da Recopa no meio da semana, em Quito, e começou o jogo melhor. Logo aos nove minutos, Nilmar chutou uma bola pela direita, ela desviou em Rhodolfo e enganou o goleiro Vinícius, abrindo o placar.

Mesmo em desvantagem, o Atlético-PR manteve sua organização dentro de campo e conseguiu equilibrar a partida. O empate surgiu aos 31 minutos, com Marcinho, após boa jogada de Wallyson que driblou o zagueiro colorado e tocou para o meio da grande área. O atacante Nilmar ainda desperdiçou uma chance aos 40, em chute que Vinícius defendeu.

continua após a publicidade

O Atlético-PR começou a segunda etapa pressionando o Inter, e aos 12 minutos, Bolívar empurrou Wallyson dentro da área. Dois minutos depois, Marcinho cobrou o pênalti para desempatar o jogo.

Mesmo depoois da virada, o time da casa permanecia no ataque. Aos 26, Wesley recebeu um passe de Marcinho e quando a defesa do Inter esperava que ele tocasse para alguém, ele girou e chutou forte para marcar o terceiro gol.

continua após a publicidade

Dominado em campo, o Inter tentava reagir com bolas aéreas até que aos 43 minutos, Andrezinho cobrou falta para dentro da área e Alecsandro diminuiu o placar. Os gaúchos ainda tentaram o empate nos instantes finais, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos paranaenses.

Ficha técnica:

Atlético-PR 3 x 2 Internacional

Atlético-PR – Vinícius; Raul(Nei), Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Marcinho e Paulo Baier (Rafael Miranda); Wesley (Patrick) e Wallyson. Técnico: Waldemar Lemos.

Internacional – Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Giuliano, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison (Alex Sandro) e Nilmar. Técnico: Tite

Gols: Nilmar aos 9 e Marcinho aos 31 do primeiro tempo; Marcinho aos 14, Wesley aos 26 e Alecsandro aos 43 do segundo.

Cartões amarelos: Giuliano, Bolívar, Guiñazu e Índio (Internacional).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).

Renda: R$ 352.640,00

Público: 16.747 pagantes

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)