Os jogadores do Atlético Paranaense ficaram a semana toda em concentração no Centro de Treinamentos do Caju, em Curitiba, visando a partida deste domingo, às 16 horas, contra o Figueirense, na Arena da Baixada, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é dar uma arrancada e deixar o mais rápido possível a zona de rebaixamento.
“Estou sentindo que o time está bastante voltado para esse projeto que fizemos para poder sair da zona de rebaixamento”, destacou o técnico Antônio Lopes. “O grupo está aceitando bem o trabalho, está se doando bastante”.
Mas Lopes, que está pela quinta vez à frente do time, tratou de convocar a torcida para lotar a Arena. “Nós sabemos que é muito importante para a gente, principalmente eu que já trabalhei aqui algumas vezes e sempre explicitei que a torcida é nosso 12.º jogador”, disse.
O treinador apelou, inclusive, para que haja apoio e aplausos mesmo para jogadores que não estejam rendendo o esperado. “Enchendo a Baixada e eles torcendo, a torcida vai ganhar o jogo tranquilamente para a gente e é isso que a gente quer”, afirmou. A novidade pode ser a presença do meia Paulo Baier, que estava em tratamento médico desde o dia 9 de junho, no banco de reservas.