O Atlético-PR venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil – havia empatado por 1 a 1 no primeiro jogo, no Maranhão. Agora, o próximo adversário do time paranaense será o Palmeiras.

continua após a publicidade

Estimulado pela torcida, o Atlético não deu fôlego para o Sampaio Corrêa e desde o início colocou pressão sobre o adversário, embora não conseguisse finalizações precisas. O time maranhense quase não conseguia chegar ao ataque e parava as jogadas atleticanas com muitas faltas.

Até o fim do primeiro tempo, o Atlético chutou mais de 15 bolas contra o gol defendido por Rodrigo Ramos, enquanto o goleiro Neto não foi incomodado em nenhum momento pelo time do Sampaio Corrêa. Apesar disso, o placar ficou inalterado.

O Atlético voltou para o segundo tempo do mesmo modo que terminou o primeiro: no ataque. E logo a 1 minuto, Márcio Azevedo chutou forte, de longe, para fazer 1 a 0. Aos 15 minutos, o time da casa teve oportunidade de ampliar, mas Netinho cobrou o pênalti para fora.

continua após a publicidade

Com o Atlético sempre pressionando, restaram ao Sampaio Corrêa alguns lances esporádicos de ataque, mas quase chegou ao empate aos 41 minutos, quando Célio Codó completou um cruzamento e o goleiro Neto salvou. No último lance do jogo, porém, Bruno Mineiro marcou o segundo gol atleticano, já aos 47 minutos, e definiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

Atlético-PR 2 x 0 Sampaio Corrêa

Atlético-PR – Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho (Alan Bahia), Paulo Baier e Márcio Azevedo (Jean); Javier Toledo (Bruno Furlan) e Bruno Mineiro. Técnico – Leandro Niehues.

Sampaio Corrêa – Rodrigo Ramos; Mauro (Dejair), Mimica e Johildo; Fernandinho; André Ramos, Tica (Jadão), Castor (Léo) e Samuel; Célio Codó e Selmir. Técnico – Valter Ferreira.

Gols – Márcio Azevedo, a 1 minuto, e Bruno Mineiro, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Cartão amarelo – André Ramos e Johildo.

Renda – R$ 310.025,00.

Público – 13.222 pagantes.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba.