O acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro garantiu ao Atlético um número menor de viagens em 2013. Depois de percorrer 50.862 quilômetros na disputa da Segunda Divisão de 2012, o Furacão terá que viajar no Brasileirão do ano que vem aproximadamente 37.114 quilômetros. A distância que vai percorrer durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro está ligada diretamente ao pouco número de times da região Nordeste na elite do futebol nacional. Enquanto na Série B eram nada menos do que seis times nordestinos participando da luta pelo acesso, na Primeira Divisão do ano que vem apenas Náutico, Bahia e Vitória vão representar aquela região do Brasil.
Em compensação, o número de times da região Sudeste que vai disputar a Série A do ano que vem é maior que a de equipes que disputaram a Segundona neste ano. O Furacão vai viajar bastante para Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Santos e Campinas. Já para as regiões Sul e Centro-Oeste o número de viagens será o mesmo. No Planalto Central brasileiro, o rebaixado Atlético-GO dará lugar ao campeão da Série B, Goiás. No Sul, a começar pelos duelos caseiros, o time atleticano deixar de enfrentar o Paraná Clube para voltar a encarar o clássico Atletiba.
Já em Porto Alegre, onde não atuou em 2012, o time atleticano viajará quase 800 quilômetros para enfrentar a dupla Gre-Nal. Em Santa Catarina, o Furacão, que jogou contra três adversários catarinenses em 2012, terá apenas o Criciúma como oponente na próxima temporada.
Porém, na disputa do Campeonato Brasileiro, se o Atlético não chegar a um acordo com o Paraná Clube para atuar na Vila Capanema ou na Vila Olímpica – e diante da negativa do Coritiba para a utilização do Couto Pereira – a rota do time poderá aumentar. Isto porque, entram como opções para o Furacão mandar suas partidas na Série A as cidades de Paranaguá, Londrina, Maringá, Cascavel, Paranavaí e Joinville.