Hoje à noite, às 22h, no Morumbi, Atlético e São Paulo se enfrentam pela quarta vez neste ano. O confronto, pela Copa Sul-Americana, é decisivo. No jogo de ida, em Curitiba, as duas equipes empataram sem gols e, agora, decidem quem segue na competição. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols e vitória simples, classificação rubro-negra. Para o São Paulo só resta vencer.
O Atlético deverá levar a campo praticamente a mesma formação que foi humilhada pelo Galo Mineiro, em Belo Horizonte. Alteração concreta somente o retorno de Danilo na zaga.
Mas Mário Sérgio também cogita a possibilidade de poupar alguns titulares, já que no domingo terá pela frente uma partida fundamental para a reabilitação do clube no Brasileirão, diante do Palmeiras. O Atlético está a um ponto da zona de rebaixamento. Portanto, a escalação somente no Morumbi e momentos antes da partida.
Já o Tricolor paulista também não dá muito crédito à Sul-Americana e a utiliza para dar ritmo de jogo e experiência para jovens valores. Por isso inscreveu o time B.
A exceção é o experiente Rogério Ceni, que já foi confirmado como titular para o jogo. Nos dois confrontos pelo Brasileirão deste ano, a vantagem é paulista. Empate (1 a 1) em Curitiba e vitória (3 a 1) na semana passada, em São Paulo.
Escalação
Mesmo que queira poupar alguns jogadores para o Brasileirão, o treinador rubro-negro encontrará dificuldades para mexer na equipe, pois sequer tem opções. Isso porque dos 25 atletas inscritos na Sul-Americana, apenas 15 apresentam condições de jogo.
O time está tão sem alternativas que para completar o banco de reservas, o volante Valencia e o zagueiro Rhodolfo viajaram para São Paulo, mesmo sem ter preparo suficiente para entrar em campo.
A grande novidade no Furacão pode ser a estréia do volante Fernando, experiente e apontado como uma boa alternativa para cobranças de falta e melhora no passe. Dentre os jogadores que podem ser poupados estão Antônio Carlos, Ferreira e Alan Bahia.
Copa Sul-Americana
Fase preliminar – Jogo de volta
São Paulo x Atlético
São Paulo
Rogério Ceni, Alex Bruno, Aislan, Juninho; Éder, Bruno, Wellington(Bruno Formigone), Sérgio Mota, Alex Cazumba; Mazola e Eric (Oscar).
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético
Vinícius; Danilo, Antônio Carlos (Alex Fraga) e Chico; Rodriguinho (Renan), Renan, Alan Bahia (Fernando), Ferreira (Julio dos Santos ou Rodriguinho) e Márcio Azevedo; Julio dos Santos (Anderson Aquino) e Pedro Oldoni.
Técnico: Mário Sérgio
Súmula
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 22h
Árbitro: Wagner Tardelli (FIFA-SC)
Assistentes: Erik Bandeira (FIFA-PE) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ)