Atlético pode ter Paulo Rink contra o São Caetano

Cheio de mistérios, o Atlético tem hoje mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Às 16h, na Baixada, o Furacão recebe o São Caetano em busca de três pontos que deixariam o time mais longe da zona de risco e abririam caminho para um novo objetivo: a classificação para a Libertadores.
Para isso, o time rubro-negro espera apresentar um futebol melhor do que nas duas rodadas anteriores, quando só conseguiu somar pontos diante de Goiás e Santa Cruz após muito sofrimento e com gols marcados nos últimos minutos.

Como a reação só veio após o técnico Vadão alterar a equipe, a expectativa é que o Atlético entre em campo hoje com uma nova formação. A dúvida permanecerá até momentos antes da partida, já que o treinador rubro-negro faz mistério e não confirma o time titular.

O meia Válber e o atacante Paulo Rink são os favoritos para assumirem um lugar na equipe principal. ?Quero jogar. Se não quisesse um lugar na equipe titular, não seria um profissional. Mas respeito os companheiros que estão jogando, e quando entrar no time mostrar o porquê de estar aqui?, diz Rink.

Já o meia Willian, destaque das duas últimas partidas, ao marcar nos instantes finais os gols que garantiram quatro pontos ao Furacão, deve continuar como uma alternativa para o 2.º tempo, aguardando no banco de reservas.

Para aumentar ainda mais o mistério, Vadão tem dúvidas nas duas laterais. ?O Jancarlos está com um problema lombar e o Michel não treinou. Ele (Michel) tomou uma pancada no joelho e estava muito dolorido. Não sabemos se ele terá condições?, revela o treinador. Se os titulares não puderem atuar, Ivan deve ganhar a vaga pela esquerda.

Na direita, André Rocha e Carlos Alberto são as opções.

Independente de quem estiver em campo, o elenco rubro-negro promete superação em busca de objetivos maiores neste Brasileirão. ?É um confronto direto, mas não podemos ficar pensando sobre rebaixamento. Tem time que está poucos pontos na nossa frente e está na zona de classificação da Libertadores. Temos que ganhar do São Caetano e seguir nessa arrancada?, diz o volante Cristian. ?Está tudo muito embolado, tanto para baixo quanto para cima. Temos que olhar sempre para cima?, concorda Paulo Rink.

Para atingir essa meta, os jogadores atleticanos contam com o apoio da torcida e esperam um grande público na Baixada. ?A torcida está apoiando e espero que também seja assim amanhã (hoje).

Que eles venham ao estádio para apoiar a equipe, como me apoiaram na minha estréia. Isso é maravilhoso para o atleta e para o grupo?, destaca Paulo Rink.

Azulão não vence há oito partidas no Brasileirão

AE

São Caetano – Há oito jogos sem vencer, o São Caetano tenta iniciar hoje uma nova vida no Brasileirão, exatamente contra um Atlético que também luta para evitar o rebaixamento à Série B, a Segundona do Brasileiro.

Mesmo com uma vitória, o clube da Grande São Paulo ainda não conseguirá deixar o grupo dos quatro piores. Atualmente, o time é o 18.º colocado, com 26 pontos, quatro abaixo da Ponte Preta, última a escapar no momento. Já os paranaenses aparecem em 13.º, com 31.

Depois da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o técnico Hélio dos Anjos optou por fazer mudanças no ataque, que tem o pior aproveitamento entre os 20 participantes – 24 gols em 25 rodadas. O colombiano Martín deve ocupar a vaga de Lucas para formar dupla com Marcelinho. ?O Martín é um jogador de muita força. E o principal você percebe no dia-a-dia que ele está muito feliz e doido para jogar?, disse o treinador.

No meio-de-campo, o volante Rafael Muçamba, lesionado, deixa a equipe para a entrada do recém-contratado Márcio Hahn. O setor de criação também terá mudanças. Elton cede lugar a Dinélson.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
26.ª rodada
Súmula
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)

ATLÉTICO x SÃO CAETANO

Atlético
Cléber; Jancarlos (André Rocha), Danilo, João Leonardo e Michel (Ivan); Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira (Válber); Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Denis Marques. Técnico: Vadão

São Caetano
Mauro; Ânderson Lima, Thiago e Gustavo; Mádson, Daniel, Márcio, Dinélson e Canindé; Martín (Lucas Pereira) e Marcelinho. Técnico: Hélio dos Anjos

CAP x River: duelos definidos

A Conmebol confirmou ontem as datas e os horários dos confrontos entre Atlético e River Plate, pelas oitavas-de-final da Sul-Americana. O jogo de ida está confirmado para a próxima quarta-feira, em Buenos Aires, às 19h15, no Estádio Monumental de Nuñez.

Já o jogo de volta, que estava inicialmente marcado para 11 de outubro, foi transferido para o dia seguinte, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, também às 19h15. A alteração agradou à diretoria do Atlético, que espera lotação máxima na Baixada. Os ingressos já estão à venda, e os preços são os mesmos praticados no Brasileirão, variando de R$ 25 a R$ 60, com os respectivos meio-ingressos.

Na telinha – Amanhã o torcedor do Atlético poderá saber um pouco do adversário argentino. A Net, através da Sportv mostra às 22 horas o jogo do River Plate contra o Colón, de Santa Fé. A partida vale pela 8.ª rodada do Campeonato Argentino – Apertura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo